Promessa brasileira, Carlos Prates enfrenta veterano em primeiro main-event no UFC; veja
Carlos Prates encara Neil Magny na luta principal do UFC Vegas 100, no dia 9 de novembro, pela divisão dos meio-médios
Carlos Prates vai em busca da quarta vitória consecutiva no UFC contra o veterano Neil Magny (Foto: Reprodução/UFC)
Estrela em ascensão no Ultimate, Carlos Prates foi escalado para fazer seu primeiro main event na organização norte-americana. O brasileiro será o protagonista do UFC Vegas 100, onde vai encarar o veterano Neil Magny, na divisão dos meio-médios, no card previsto para acontecer no dia 9 de novembro, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA).
Carlos Prates tem 31 anos e não sabe o que é perder no MMA desde 2019. “Nightmare” já fez dez lutas, vencendo nove delas por nocaute. O atleta da Fighting Nerds chegou ao UFC através da temporada de 2023 do Contender Series, onde fez três aparições pela organização, com três vitórias por nocaute, sendo a última delas sobre Jingliang Li no UFC 305, em agosto deste ano.
Seis anos mais velho que Prates e com 41 lutas na carreira, Neil Magny é o atual número 15 do ranking da divisão até 77kg. Desde 2022, o americano vem alternando vitórias e derrotas no UFC. Em seu último confronto, foi superado por Michael Morales por nocaute no primeiro round, em também em agosto deste ano.
Outros brasileiros no UFC Vegas 100
Além de Carlos Prates, quatro lutadores do Esquadrão Brasileiro tem confrontos encaminhados para o UFC 310. Pelos meio-médios Elizeu Capoeira vai enfrentar Nicolas Dalby, enquanto nos médios Antonio Trócoli mede forças contra Tresean Gore. Já no peso-palha feminino, Luana Pinheiro duela contra Gillian Robertson e Denise Gomes encara Karolina Kowalkiewicz.