Para promover Ankalaev, Makhachev ataca Poatan e leva ‘invertida’ dos fãs: ‘Lento e pesado’
Islam Makhachev vem apoiando o compatriota Magomed Ankalaev a conseguir uma disputa de cinturão contra Alex Poatan
Islam Makhachev vem apoiando o compatriota Magomed Ankalaev a conseguir uma disputa de cinturão contra Alex Poatan (Foto: Reprodução)
Ao derrotar Aleksandar Rakic por decisão unânime dos jurados no card do UFC 308, no último sábado (26), Magomed Ankalaev não quis saber de perder tempo e logo após a luta, ainda dentro do octógono, voltou a provocar e desafiar o campeão meio-pesado Alex Poatan. O lutador russo afirmou que fez o que precisava para se tornar o próximo desafiante ao cinturão e disse para o brasileiro “parar de fugir”.
- Ankalaev vence Rakic no UFC 308 e volta a desafiar Poatan: ‘Pare de fugir de mim’
- Poatan vs Ankalaev vai rolar? Dana responde sobre o futuro do brasileiro
Ainda sem ter a confirmação de que será o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado, Magomed ganhou um importante reforço nessa “campanha”. Atual campeão peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev foi mais um a provocar Alex Poatan e sinalizou que o paulista está “correndo” de um duelo contra seu compatriota: “Pare de correr! Parabéns, campeão”, escreveu Makhachev, celebrando o triunfo do russo.
Stop running
Congrats champ @AnkalaevM #UFC308 pic.twitter.com/SfKT1t3UL6— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) October 26, 2024
A mensagem publicada pelo dono do cinturão dos leves, no entanto, não foi bem vista pelos fãs de MMA. Na resposta da publicação, foi possível acompanhar algumas mensagens criticando Magomed Ankalaev e alguns chegaram a afirmar que Alex Poatan vai derrotar o russo sem maiores dificuldades num eventual confronto entre eles.
“Ninguém está correndo. Alex vai esmagar seu garoto”. “Alex Pereira vai fumá-lo. Ele (Magomed) é lento e pesado”. “Se os treinadores de Rakic não tivessem dito que ele estava ganhando por 2 rounds a 0 contra Ankalaev, ele não teria relaxado no terceiro (round). Magomed mal venceu o terceiro com o Rakic, que mal estava tentando. Alex vai acabar com ele”, foram algumas das mensagens de fãs na publicação de Islam Makhachev.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem embalado por duas vitórias e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.