Ralph Gracie relembra ‘treta’ com chefe de gangue mexicana na prisão nos EUA: ‘Botei o p** pra fora’
Ralph Gracie relembrou confusão com 'chefão' de uma gangue mexicana na prisão (Foto: Yago Rédua/TATAME)
Importante nome da família Gracie, Ralph Gracie participou do podcast “Pura Connection” e comentou sobre o período em que ficou preso nos Estados Unidos, após ter sido condenado por agredir Flávio Cachorrinho em 2018, durante o Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA). O faixa-preta relembrou de uma “treta” vivida enquanto esteve no presídio americano com um “chefão” da gangue mexicana.
“Eu fui em uma cela que estavam um dos chefes de uma gangue, só que estávamos na parte onde tinha mais gente juntas e um cara foi lá, limpou a pia e o vaso sanitário dele, ele estava sozinho na cela. Eu não sabia das políticas do lugar, coloquei o p** pra fora e fui mijei lá, o mexicano veio disse que eu estava desrespeitando ele, e aí discutimos”, relembrou Ralph, que seguiu:
“Outra coisa é que você não pode chamar o cara na cadeia de “bitch” (cadela), e eu o chamei. Ele ficou me olhando, daí perguntei o que ele iria fazer. O cara que estava comigo, me falou na hora para não falar aquilo. E ele me explicou que se soubessem que eu o chamei de “bitch” e o cara não fez nada, ele tava fud***. Nesses casos, ele tem que sair na porrada (com quem o xingou) ou ele vai entrar na porrada com os outros”, revelou Ralph.
Relembre o caso que resultou na prisão de Ralph Gracie
Condenado por agredir Flávio “Cachorrinho” Almeida, da Gracie Barra, durante o Mundial No-Gi da IBJJF, em dezembro de 2018, Ralph Gracie foi sentenciado, em 2021, a seis meses de prisão em regime fechado nos Estados Unidos, além de três anos em liberdade condicional e multa no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 264 mil na época). Em vídeo divulgado na internet, no período da confusão, é possível ver o Gracie disparando uma cotovelada no rosto de “Cachorrinho”, enquanto os dois assistiam uma luta que acontecia no evento.
Na época, a Gracie Barra afirmou que a “rixa” entre os dois era mais antiga e que Ralph teria “ameaçado” Flávio para “não abrir academias em seu território” nos Estados Unidos. Na agressão, Flávio sofreu convulsão e perdeu alguns dentes, tendo, inclusive, divulgado uma foto posteriormente sem os dentes incisivos. Além da condenação, Ralph Gracie também sofreu sansões no âmbito esportivo, sendo proibido de competir, atuar como treinador e entrar em eventos da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).