Rampage Jackson ‘chuta o balde’ e afirma que algumas lutas do PRIDE eram ‘armadas’; entenda
Grande nome do MMA, Quinton Rampage Jackson atuou por algumas das maiores organizações do mundo na modalidade, como PRIDE, UFC e Bellator. Considerado um dos melhores lutadores da sua geração, o americano fez duelos épicos ao longo da sua trajetória e se notabilizou pelo estilo agressivo. No entanto, as declarações polêmicas também fizeram parte do “pacote”, e uma delas repercutiu bastante no meio do esporte.
Em entrevista recente ao podcast de Luca Fury, Rampage Jackson afirmou que algumas lutas no PRIDE eram “armadas”, e os atletas envolvidos em determinado combate sabiam, de forma prévia, que um deles seria nocauteado. O americano deixou claro que nunca presenciou algo do tipo no UFC, mas sim na organização japonesa, onde atuou entre os anos de 2001 e 2006.
“Eu sei que houve lutas falsas no MMA. Eu sei disso. Não, nunca vi uma luta falsa no UFC (apenas no PRIDE). É apenas entretenimento, o PRIDE era tudo sobre entretenimento. Muitos desses lutadores japoneses eram pro-wrestlers. Então, algumas dessas lutas eram falsas, certo? E eu vi pessoas, eu vi eles baterem uns nos outros, de verdade, mas é uma luta falsa. Eu já vi. Lutadores, nós somos uma raça diferente, as pessoas não entendem isso”, opinou Rampage Jackson.
Atualmente com 45 anos de idade, o americano contabilizou 38 vitórias, sendo 20 delas por nocaute, e 14 derrotas em seu cartel no MMA. Com passagens por PRIDE, UFC e Bellator, como já citado, Rampage fez sua última luta em dezembro de 2019, quando foi superado pelo também lendário Fedor Emelianenko por nocaute técnico ainda no primeiro round.