Atualização do ranking do UFC impacta Jon Jones, e Dana perde a paciência: ‘Palhaços’
O presidente do UFC discute um novo formato para o quadro que define os 15 melhores de cada categoria
Dana White quer um novo modelo de ranking para o UFC (Foto: Reprodução)
Em mais uma semana de atualização do ranking do Ultimate, novas polêmicas foram geradas. Após a edição numerada do UFC 309, no último fim de semana, onde teve Jon Jones defendendo o cinturão linear dos pesados ao nocautear Stipe Miocic, a expectativa era sobre a possibilidade de “Bones” voltar ao primeiro lugar no ranking peso-por-peso.
O americano não lutava desde o começo de 2023 e, com a inatividade, caiu do primeiro lugar para a terceira posição. Embalado pela vitória, Jon Jones superou Alex Poatan e assumiu a vice-liderança. O peso-pesado fica atrás somente de Islam Makhachev, que é o campeão dos leves.
O fato irritou Dana White, que reclama publicamente do ranking há algumas semanas. O presidente da companhia discute internamente um novo formato para o quadro que define os 15 melhores de cada categoria e também no peso-por-peso entre homens e mulheres. Além disso, o “Big Boss” afirma frequentemente que “Bones” é o melhor lutador em atividade no UFC e deve ocupar o primeiro lugar no geral.
Através do Instagram, Dana marcou Mark Zuckerberg, CEO da META (empresa que controla o Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras empresas de tecnologia), e disparou: “Eu tenho que me livrar desses palhaços! Zuckerberg, vamos fechar esse acordo de IA (Inteligência Artificial) o mais rápido possível!”.
Outra atualização importante no ranking foi a de Charles do Bronx. O ex-campeão dos leves teve uma atuação dominante contra Michael Chandler e venceu por unanimidade. Com isso, retornou ao ranking peso-por-peso e apareceu na 15º colocação. Já na divisão até 70kg, o paulista manteve a segunda posição.