Em card recheado de brasileiros, UFC 302 tem defesa de título de Makhachev; acompanhe
Paulo Borrachinha, Elizeu Capoeira, Cesar Almeida, Jailton Malhadinho e André Mascote serão os brasileiros no UFC 302
Islam Makhachev e Dustin Poirier vão se enfrentar em disputa de cinturão peso-leve no UFC 302 (Foto: Divulgação/UFC)
Para abrir o mês de junho, o Ultimate preparou um card especial para o UFC 302, que será realizado em Newark, Nova Jersey (EUA), na noite deste sábado (1º). Na luta principal, Islam Makhachev, atual campeão dos leves, vai defender o posto pela terceira vez e terá Dustin Poirier como desafiante. O evento começa às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Fight Pass. O Canal GOAT exibirá as lutas preliminares.
O UFC 302 ainda será recheado de representantes do Esquadrão Brasileiro. Ao todo, cinco lutadores vão pisar no octógono, com lutas que podem levar os vitoriosos mais perto de uma disputa de título. Paulo Borrachinha, Elizeu Capoeira, Cesar Almeida, Jailton Malhadinho e André Mascote serão os nomes em destaque.
Makhachev põe reinado dos leves à prova
Atual campeão dos leves, Islam Makhachev (25v-1d) é também número um no ranking peso-por-peso do UFC. O russo soma 13 vitórias seguidas na carreira e terá mais uma vez o desafio de defender o título. Nas duas anteriores, o lutador do Daguestão superou Alexander Volkanovski – que era o então dono do título dos penas.
Já Dustin Poirier (38v-8d) tentará, mais uma vez, se tornar campeão legítimo dos leves do UFC. O americano já foi dono do título interino, mas perdeu a unificação para Khabib Nurmagomedov – primo de Makhachev – em 2019. Dois anos depois, “The Diamond” desafiou o então campeão Charles do Bronx, mas foi finalizado. Vindo de uma expressiva vitória sobre Benoit St-Denis, março deste ano, o lutador da ATT tenta chegar ao topo da divisão mais disputada do Ultimate.
Ver esta publicação no Instagram
Borrachinha e Strickland prometem guerra
Em uma das lutas mais aguardadas do UFC 302, Paulo Borrachinha (14v-3d), sétimo colocado até 84kg, vai tentar se recuperar da má fase contra o ex-campeão Sean Strickland (28v-6d). O mineiro tem lutado pouco nos últimos quatro anos – média de uma exibição a cada 12 meses – e registra três derrotas e apenas uma vitória. Em fevereiro, o brasileiro foi superado por Robert Whittaker. Por outro lado, “Tarzan” vive o seu melhor momento na carreira. Embora tenha perdido o título dos médios para Dricus Du Plessis, o atleta da X-Treme Couture é o primeiro do ranking da divisão.
Brasileiros vão em busca do topo no UFC 302
Além de Borrachinha, o Brasil terá mais um representante no card principal do UFC 302. No meio-médio, Elizeu Capoeira (24v-7d-1e) quer se recuperar após empatar com Rinat Fakhretdinov no fim de 2023. O paranaense vai medir forças com Randy Bronw (18v-5d) – que soma duas vitórias seguidas. Ambos miram o Top 15 até 77kg. Já nos médios, válido pelas lutas preliminares, Cesar Almeida (5-0) vai para a segunda luta no Ultimate e quer mais um nocaute. A lenda do Kickboxing terá pelo caminho o russo Roman Kopylov (12v-3d).
Jailton Malhadinho (20v-3d) esteve a uma luta de disputar o cinturão interino até 120kg. A derrota para Curtis Blaydes em março ainda assombra o baiano. Atual sétimo colocado no peso-pesado, o atleta do Galpão da Luta terá a chance de se recuperar contra Alexandr Romanov (17v-2d). Em 13º no ranking, o moldavo apresenta 50% de aproveitamento nas últimas aparições no octógono. Por fim, André Mascote (8v-0d), que ficou famoso por levar uma mordida de Igor Severino dentro do cage, tem compromisso contra Mitch Raposo (9v-1d) nos galos, em luta que abre o UFC 302. O adversário do baiano chegou a mudar duas vezes.
Ver esta publicação no Instagram
CARD COMPLETO:
UFC 302
Newark, Nova Jersey (EUA)
Sábado, 1 de junho de 2024
Transmissão: Fight Pass e Canal GOAT
Card principal (23h, horário de Brasília)
Islam Makhachev finalizou Dustin Poirier com um triângulo de mão no 5R
Sean Strickland derrotou Paulo Borrachinha por decisão dividida dos jurados
Kevin Holland finalizou Michal Oleksiejczuk com um armlock no 1R
Niko Price derrotou Alex Morono por decisão unânime dos jurados
Randy Brown derrotou Elizeu Capoeira por decisão unânime dos jurados
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Roman Kopylov derrotou César Almeida por decisão dividida dos jurados
Jailton Malhadinho finalizou Alexander Romanov com um mata-leão no 1R
Grant Dawson derrotou Joe Solecki por decisão unânime dos jurados
Jake Matthews derrotou Phil Rowe por decisão unânime dos jurados
Bassil Hafez derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados
Ailin Perez derrotou Joselyne Edwards por decisão unânime dos jurados
André Mascote derrotou Mitch Raposo por decisão dividida dos jurados