Referência no Jiu-Jitsu vê cenário esportivo como ‘entretenimento’ e exalta Mica: ‘É o Ronaldinho’

Pedro Valente afirmou que o talento de Mica Galvão no Jiu-Jitsu atrai patrocinadores e público para o esporte

Referência no Jiu-Jitsu vê cenário esportivo como ‘entretenimento’ e exalta Mica: ‘É o Ronaldinho’

Mica Galvão faturou o Grand Slam de Jiu-Jitsu em 2024 e se prepara para o ADCC (Foto: João Marcus/TATAME)

O Jiu-Jitsu vem crescendo a cada dia por todo o mundo e se tornando um esporte com cada vez mais visibilidade. Pedro Valente, um dos líderes da renomada equipe Valente Brothers, participou do podcast “Connect Cast”, onde comentou sobre como a arte suave tem atraído patrocinadores por conta do entretenimento.

Segundo Valente, a busca do público por lutas plásticas e que sejam definidas por finalização têm aumentado a procura pelo esporte. O faixa-preta também citou Mica Galvão como sendo alguém “equivalente” a Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador de Futebol.

“A essência do Jiu-Jitsu esportivo é algo que já vem há muito tempo na questão comercial, é o entretenimento. O lutador de competição profissional não tem como fazer sem o fator entretenimento. Eu vi umas lutas do Mica Galvão e ele realmente dá um show, é uma coisa que você fica assombrado com a velocidade, transição, capacidade de aproveitar as oportunidades para finalizar”, destacou Pedro, que seguiu:

“A finalização é o grande interesse do público, é como um gol. Ninguém quer ver vitórias por pontos ou vantagens. Dentro desse conceito do entretenimento, deve ser isso. O Mica é o Ronaldinho Gaúcho, é o cara que dá show, porque é isso que vende ingresso e atrai patrocinadores”, finalizou.

Fenômeno do Jiu-Jitsu, Mica Galvão, aos 20 anos, conquistou o Grand Slam nas principais competições da IBJJF com quimono em 2024. O manauara faturou o Europeu, Pan, Brasileiro e o Mundial na faixa-preta, na divisão dos leves. Competindo sem quimono, o filho de Melqui Galvão é o atual campeão dos meio-médios do WNO e tem luta marcada contra Davi Ramos, no BJJ Stars 13, no próximo sábado (3). O duelo é preparatório para o ADCC 2024, no mês de agosto.

Para conferir mais notícias sobre Mica Galvão no Jiu-Jitsu, clique aqui