Renan Barão revela acerto para fazer superluta de Jiu-Jitsu contra Charles do Bronx no BJJ Stars; detalhes
Renan Barão é um dos grandes nomes da história do Brasil no UFC (Foto: Reprodução)
Renan Barão, ex-campeão do UFC, vem se dedicando cada vez mais aos treinos de Jiu-Jitsu e recebeu um valioso convite nas últimas semanas. O faixa-preta da Nova União foi convidado por Fepa Lopes, idealizador do BJJ Stars, para fazer uma superluta contra Charles do Bronx – uma das principais estrelas do Brasil no UFC atualmente.
O confronto estava sendo negociado para acontecer no BJJ Stars 11, dia 9 de setembro, em São Paulo, mas com o anúncio da próxima luta de Charles, o embate não poderá acontecer neste momento. Ao Canal do Marinho, do jornalista Mario Filho, Renan Barão projetou que a superluta possa acontecer após Do Bronx lutar no UFC 294, em Abu Dhabi (EUA), contra o campeão Islam Makhachev dia 21 de outubro.
“Eu recebi a chamada do nosso amigo Fepa, que é o chefe do BJJ Stars, e quando ele me veio com essa proposta, eu fiquei muito feliz. O Charles também já tinha aceitado, uma luta de quimono, com peso a combinar ainda. Mas só dele entrar em contato comigo, já me empolguei mais ainda nos treinos de quimono”, explicou Barão, que seguiu:
“Nós ficamos esperando a posição do UFC, mas como o Charles vai lutar agora (em outubro), o UFC não o liberou. Mas vamos esperar para uma próxima oportunidade, para que essa luta possa acontecer para engrandecer cada vez mais o nosso Jiu-Jitsu”, encerrou.
Aos 36 anos, Renan Barão foi campeão peso-galo do UFC e registra um cartel de 34 vitórias e nove derrotas. Foram oito anos de atuação sob a bandeira do Ultimate, onde deixou a organização em 2019. O potiguar tem luta marcada contra Sean Soriano, no MMA sem luvas, dia 8 de setembro – mesmo card onde Junior Cigano e Fabrício Werdum vão se enfrentar.
Confira o bate-papo na íntegra: