Resumo: Philipe Lins deixa UFC Vegas 44 e Norma no ranking
Philipe Lins tem a sexta luta seguida cancelada no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
O ano de 2021, definitivamente, não foi um dos melhores de Philipe Lins. O brasileiro iria lutar no próximo sábado (4), pelo UFC Vegas 44, contra Azamat Murzakanov, no entanto, o lutador acabou se machucando. Segundo informações do Canal Combate, “Monstro” sofreu uma lesão no joelho e precisou deixar o card. O Ultimate agiu rápido e anunciou Jared Vanderaa como substituto.
Essa é a sexta luta seguida de Lins cancelada no intervalo de um ano. A primeira aconteceu em novembro de 2020, quando precisou deixar a luta contra Don’Tale Mayes. Na sequência, por lesões de ambos os lados, três duelos contra Ben Rothwell foram suspensos. Por fim, viu Ovince St. Preux se machucar e abandonar o confronto que seria disputado no último dia 13.
Campeão da PFL, Lins chegou com moral ao UFC, mas ainda não venceu e registra derrotas para Andrei Arlovski e Tanner Boser. Brasileiro tem um cartel de 14 triunfos e cinco reveses.
Norma aparece no ranking do UFC
A atualização semanal do ranking do UFC promoveu uma mudança curiosa. A companhia retirou Germaine de Randamie, ex-campeã peso-pena, do ranking dos galos por inatividade. Ela não atua desde outubro de 2020. Deste modo, a franquia promoveu a entrada da brasileira Norma Dumont no Top 15 até 61kg. Curiosamente, a mineira só fez uma luta na divisão, quando estourou em mais de 2kg o peso na luta contra Ashlee Evans-Smith. Nas duas últimas apresentações, “The Immortal” bateu Felicia Spencer e Aspen Ladd no peso-pena (até 66kg).