Em revanche contra neto de mafioso, Mayweather empurra árbitro e o ‘expulsa’; assista ao vídeo
Floyd Mayweather teve atuação dominante em revanche contra John Gotti III, mas saiu vaiado por conta de polêmica
Floyd Mayweather teve atuação dominante em revanche contra John Gotti III, mas saiu vaiado por conta de polêmica (Foto: Reprodução)
Considerado um dos maiores nomes da história do Boxe, Floyd Mayweather retornou aos ringues no último sábado (24), no México, para uma revanche contra John Gotti III, que é conhecido por ser neto do mafioso John Gotti. Ao longo dos oito rounds previstos para o confronto, Floyd mostrou grande domínio sobre o adversário, porém, não foi declarado vencedor pelo fato da luta ser de exibição. Dessa forma, o duelo também não foi contabilizado para o invicto cartel de 50-0 do “Money”.
Apesar da longa duração do combate, o que chamou a atenção foi algo que aconteceu nos bastidores. No segundo round, Mayweather conectou um cruzado de direita em Gotti e foi advertido pelo árbitro central, que sinalizou que Floyd teria acertado a nuca de John – o que é proibido no Boxe. Irritado com a atitude do árbitro, o americano gritou em sua direção e chegou a empurrá-lo. Coincidentemente, a irritação de Floyd deu resultado, tendo em vista que, após o episódio, outro árbitro entrou no ringue para o restante da luta.
Floyd Mayweather just fired the ref for a bad call in the middle of the fight 😭😭
— Happy Punch (@HappyPunch) August 25, 2024
Vale lembrar que o primeiro duelo entre Floyd Mayweather e John Gotti III, em junho de 2023, também teve polêmica e terminou com briga generalizada dentro do ringue. Ao longo do combate, onde Floyd também vinha melhor, o americano passou a provocar seu adversário com frequência. Na ocasião, o árbitro Kenny Bayless chamou a atenção dos atletas diversas vezes, mas sem conseguir conter os ânimos de ambos, acabou interrompendo a luta no sexto round alegando mau comportamento dos lutadores.
Irritado com a intervenção do árbitro, John Gotti III partiu para cima de Floyd Mayweather, o que deu início a uma grande confusão, onde integrantes das equipes dos atletas acabaram invadindo o ringue e protagonizaram uma briga generalizada. Apesar do clima tenso na primeira luta, os lutadores mostraram mais respeito na revanche e chegaram a se cumprimentar após o fim do duelo do último sábado.
Com uma carreira irretocável no Boxe profissional, Floyd Mayweather, atualmente com 47 anos de idade, vem se dedicando às lutas de exibição nos últimos anos. Antes da revanche contra John Gotti III, o americano vinha de duelos contra Oladeji Olatunji e Mikuru Asakura, respectivamente.