Após saída de Charles, Borrachinha corre ‘sério risco’ de ser retirado do UFC 294; entenda
Presidente do UFC, Dana White falou sobre a possibilidade de Paulo Borrachinha ser retirado da luta contra Chimaev, marcada para o UFC 294; veja
Borrachinha revelou conversas com o UFC para remarcar a luta contra Chimaev (Foto: Reprodução)
Após Charles do Bronx ser retirado da disputa de cinturão peso-leve contra Islam Makhachev, outro brasileiro pode acabar ficando de fora do UFC 294, marcado para o próximo dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). O peso-médio Paulo Borrachinha, que passou recentemente por uma cirurgia no cotovelo, também pode ser retirado do evento, onde tem luta marcada contra Khamzat Chimaev. Quem confirmou tal possibilidade foi Dana White, presidente da organização.
O brasileiro, ciente que estava sendo bastante questionado a respeito da sua presença no UFC 294, afirmou que, mesmo em processo de recuperação do procedimento cirúrgico que fez no cotovelo, estava confirmado no evento e, inclusive, já havia voltado a treinar visando a luta contra Khamzat Chimaev. No entanto, em coletiva de imprensa na última terça-feira (10), após novo edição do “Contender Series”, Dana White admitiu pela primeira vez que Borrachinha pode deixar a edição, que será realizada em Abu Dhabi.
“Sim, é possível (Borrachinha não lutar contra Chimaev). Muito em breve. A menos que outra boca grande apareça de algum lugar. Sim, espero ter uma resposta dentro de algumas horas. Estamos conversando com algumas pessoas agora”, afirmou o mandatário, dando a entender que, nos bastidores, o Ultimate já procura um substituto para o brasileiro.
Vale ressaltar, mais uma vez, que o mundo do MMA foi pego de surpresa na noite da última terça-feira com a notícia de que Charles do Bronx está fora da luta contra Islam Makhachev no UFC 294. O brasileiro sofreu um corte profundo no supercílio na reta final de uma sessão de sparring, que aconteceu na véspera da sua viagem para Abu Dhabi. Sem condições de se recuperar a tempo, tendo em vista a proximidade do duelo diante do russo, Charles acabou sendo retirado do card.
Agindo rapidamente após a saída de Charles do Bronx do UFC 294, a organização escalou Alexander Volkanovski para o lugar do brasileiro. Diante disso, o australiano – atual campeão peso-pena do Ultimate – voltará a disputar o título dos leves contra Islam Makhachev, por quem foi derrotado em fevereiro, na decisão unânime dos jurados.