Sem citar caso de agressão, UFC divulga demissão de Rony Jason; confira e opine
Após supostamente agredir sua irmã na saída de uma festa em Quixadá, no interior do Ceará, no começo deste mês, Rony Jason sofreu um duro baque. Com três derrotas nas suas últimas quatro lutas pelo Ultimate, o peso-pena foi desligado da organização, na última quarta-feira (18), segundo informou o blog de Guga Noblat, do jornal O Globo.
No entanto, apesar da polêmica em que o campeão do TUF Brasil 1 se vê envolvido, o UFC não citou o possível caso de lesão corporal como justificativa para o seu desligamento.
“O peso-pena do UFC Rony Jason foi liberado da organização depois de sofrer três derrotas em suas últimas quatro lutas”, informava. Vale lembrar que a última luta de Jason foi com Jeremy Kennedy, no UFC Fortaleza, em março deste ano, quando ele saiu derrotado.
Nas redes sociais, o vídeo do momento em que Jason aparece supostamente agredindo a irmã ganhou repercussão. A Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá, no Ceará, vai investigar o caso sob a Lei Maria da Penha, mesmo que não tenha sido feita nenhuma ocorrência por parte da vítima. Janaína Siebra, delegada titular do caso, disse que por ser um fato público, não precisa existir denúncia, e o lutador inclusive já prestou depoimento.