Lesionado, St-Pierre tem retorno adiado em luta de grappling e revela qual seria seu adversário
Ex-campeão meio-médio e peso-médio do UFC, Georges St-Pierre retornaria às competições em duelo de grappling que aconteceria no mês de dezembro; saiba mais
Retorno de Georges St-Pierre às competições foi adiado após o ex-campeão do UFC sofrer uma lesão (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão meio-médio e peso-médio do UFC, Georges St-Pierre faria seu retorno ao cenário competitivo no dia 14 de dezembro, em duelo de grappling que aconteceria na próxima edição do “UFC Fight Pass Invitational”. No entanto, os fãs do canadense receberam nos últimos dias a notícia de que a volta de “GSP” foi adiada.
Em entrevista recente à “TSN”, St-Pierre afirmou que lesões, dele e do seu oponente, fizeram com que a organização optasse pelo adiamento do confronto. O ex-campeão do Ultimate ainda surpreendeu ao confirmar que seu adversário no combate de grappling seria o também veterano Nick Diaz, a quem ele já venceu no ano de 2013, em duelo que aconteceu no UFC 158.
“Eles tinham um adversário. O nome dele era Nick Diaz. As pessoas que acompanham o esporte sabem que nos enfrentamos no MMA. Infelizmente, ele se machucou, eu acho. Ele tem uma lesão no pescoço, e eu mesmo me machuquei também. Eu tenho uma lesão no ombro. Então, tenho que esperar algumas semanas para saber se vou precisar de uma cirurgia”, explicou Georges St-Pierre, que não revelou que a luta de grappling contra Nick Diaz será remarcada para outra data.
Atualmente com 42 anos de idade, Georges St-Pierre é considerado um dos grandes lutadores da história do MMA e, em sua carreira, contabilizou 26 vitórias e apenas duas derrotas. O canadense, como já citado, foi campeão do UFC na divisão dos meio-médios, onde reinou por anos, e também na categoria peso-médio. Sua última luta aconteceu em novembro de 2017, quando derrotou Michael Bisping por finalização no terceiro round, na luta principal do UFC 217, e conquistou o título dos 84kg.