Strickland agradece publicamente Poatan após conquistar cinturão e revela dica ‘mais valiosa’
Novo campeão peso-médio do UFC, Sean Strickland afirma que Alex Poatan também foi peça importante na conquista do cinturão peso-médio do UFC
Alex Poatan e Sean Strickland construíram uma relação de respeito nos últimos meses (Foto: Reprodução)
Novo campeão peso-médio do UFC, Sean Strickland construiu uma relação de amizade e respeito com Alex Poatan, ex-dono do cinturão da categoria. O americano, que chegou a ser nocauteado pelo brasileiro, em duelo que aconteceu no UFC 276, em julho do ano passado, depois disso, chegou até mesmo a fazer alguns treinos com o paulista. Coincidência ou não, depois disso, o “Tarzan” emplacou três vitórias consecutivas, a última delas contra Israel Adesanya, em setembro, quando conquistou o título dos 84kg.
Após Sean Strickland conquistar o cinturão peso-médio derrotando Israel Adesanya, muito se falou que Alex Poatan foi um dos grandes responsáveis pelo feito alcançado do americano, por conta dos treinos que ambos fizeram nos últimos tempos. O brasileiro, no entanto, teve a humildade de ressaltar que não teve participação na conquista do “Tarzan” e que todos os méritos foram do próprio lutador em seu triunfo.
A resposta de Sean Strickland veio nos últimos dias. Por meio das suas redes sociais, o americano agradeceu o brasileiro e, de forma bem humorada, “corrigiu” Poatan, afirmando que o paulista teve, sim, uma parcela na conquista do seu cinturão no UFC.
“Alex Poatan, valeu, cara! Mas é claro que você me ajudou, principalmente mantendo a mão direita levantada (risos)”, disse Sean Strickland, se referindo ao fato de que, quando enfrentou Alex Poatan, o americano estava com a mão direita abaixada no momento em que recebeu o golpe e acabou sendo nocauteado pelo brasileiro.