Strickland analisa Poatan nos meio-pesados e ‘crava’ resultado do brasileiro contra Prochazka: ‘Muito difícil’
Em entrevista ao canal "The Schmo", Sean Strickland afirmou que Alex Poatan será campeão dos meio-pesados caso enfrente Jiri Prochazka
Alex Poatan garantiu estará pronto para lutar em qualquer área contra Jiri Prochazka na disputa de cinturão dos meio-pesados no UFC 295 (Foto: Reprodução)
O lutador americano Sean Strickland foi mais um a comentar a vitória de Alex Poatan sobre Jan Blachowicz, no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), no último sábado (29). Em conversa com o canal “The Schmo”, Strickland declarou que o brasileiro usou bem a estratégia para superar Jan e cravou que, se Poatan enfrentar Jiri Prochazka pelo cinturão dos meio-pesados, sairá como campeão.
“Poatan fez o que deveria que fazer. Eu falei e ele sabia o que fazer, porque treinamos juntos. Eu falei para ele que tudo o que ele tinha que fazer era se levantar, muito simples, e ele se levantou. O cara está aprendendo. Eu gosto do Jiri (Prochazka), acho um cara sólido, mas essa luta é muito difícil para ele enfrentar alguém como Poatan. Se o Jiri não aprender a lutar como Khabib até lá, o Alex será campeão dos meio-pesados”, declarou Sean Strickland, que compete na categoria peso-médio do Ultimate.
Aos 32 anos, Strickland contabiliza 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador americano vinha de duas derrotas consecutivas, mas se recuperou em suas duas últimas lutas. Em janeiro, o “Tarzan” superou Nassourdine Imavov por decisão unânime dos jurados, e em julho, ele nocauteou Abusupiyan Magomedov no segundo round.