Sean Strickland chama Poatan de ‘maldito’ e dispara contra Adesanya: ‘Corre da luta’
Na coletiva de imprensa pré UFC 293, Sean Strickland comparou o estilo de luta de Alex Poatan e Israel Adesanya
Na coletiva de imprensa pré UFC 293, Sean Strickland garantiu que prefere enfrentar Adesanya do que Alex Poatan (Foto: Reprodução)
Sean Strickland tentará tomar o cinturão dos médios que está com Israel Adesanya na luta principal do UFC 293, que acontece no próximo sábado (9), em Sydney, na Austrália. Na coletiva de imprensa pré evento, o americano foi questionado sobre a estratégia que deverá usar contra “Izzy” e comparou os estilos de luta entre o nigeriano e o ex-campeão da categoria, o brasileiro Alex Poatan – por quem já foi derrotado e mais recente fez um período de treinos.
“Eu tenho treinado muito Wrestling, mas na luta contra o Poatan eu também tinha treinado. O problema é que você entra e tudo vira uma luta de Boxe, então vamos ver. Alex é apenas um maldito, Adesanya é astuto e Poatan é selvagem. Poatan é daqueles caras que bate e deixa bater para ver onde vai dar. Adesanya não é assim, ele corre da luta e tenta te acertar, eu prefiro lutar com ele (Adesanya) do que com Poatan”, declarou Strickland.
Aos 32 anos, Sean Strickland contabiliza 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador americano vinha de duas derrotas consecutivas, mas se recuperou em suas duas últimas lutas. Em janeiro, o “Tarzan” superou Nassourdine Imavov por decisão unânime dos jurados e, em julho, nocauteou Abusupiyan Magomedov no segundo round
Atual campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. A última luta do nigeriano aconteceu em abril deste ano, no main event do UFC 287, quando ele derrotou o rival Alex Poatan por nocaute no segundo round e recuperou o título da categoria.