Sucesso dentro do UFC, Diego Lopes vira alvo de ex-campeão: ‘Uma batalha pelo número 3’

Após Movsar Evloev, Aljamain Sterling foi mais um a demonstrar interesse em possível duelo contra Diego Lopes no UFC

Sucesso dentro do UFC, Diego Lopes vira alvo de ex-campeão: ‘Uma batalha pelo número 3’

Após Movsar Evloev, Aljamain Sterling foi mais um a demonstrar interesse em possível duelo contra Diego Lopes no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Vivendo um grande momento dentro do UFC, Diego Lopes passou a ser alvo de alguns lutadores da categoria peso-pena, onde o brasileiro ocupa a terceira posição do ranking atualmente. Após ser desafiado por Movsar Evloev, único a derrotá-lo no UFC, o manauara radicado no México também vem sendo observado por Aljamain Sterling.

Ex-campeão peso-galo do Ultimate e atualmente em nono no ranking peso-pena, Sterling deveria enfrentar Movsar Evloev no UFC 307, que está marcado para acontecer no dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA). No entanto, o lutador sofreu uma lesão durante um treinamento e precisou ser retirado do combate. Aljamain revelou que teve uma ruptura leve no cotovelo, que não exigirá cirurgia, o que o leva a projetar um retorno ao octógono para o mês de dezembro.

Em meio ao processo de recuperação, Aljamain Sterling tentará ficar pronto para ter a sua luta contra Movsar Evloev remarcada para dezembro. No entanto, caso esse não seja um desejo do UFC e nem do lutador russo, o ex-campeão dos galos vê um possível duelo contra Diego Lopes com “bons olhos”.

“Talvez Diego Lopes. Talvez seja uma batalha pelo número 3 do ranking. Acho que Diego está subindo ao estrelato, sua ascensão no UFC tem sido enorme e nada menos inspiradora, para ser bem sincero. Estou feliz pelo cara… Se você me der a opção, eu sempre quis Brian Ortega para que eu pudesse chegar ao lugar mais próximo do top, e agora o cara mais próximo é Diego Lopes. É só isso. Não tem nada a ver com o que esse cara fez, é o valor do nome, o que ele me dá, risco vs recompensa”, disse Sterling, em entrevista ao “The Schmo”.

Atualmente com 29 anos, Diego Lopes (26v-6d) contabiliza cinco vitórias em seis lutas pelo UFC até o momento. Além do triunfo sobre Brian Ortega no UFC 306, realizado neste mês de setembro, o brasileiro radicado no México já derrotou Dan Ige, Sodiq Yusuff, Pat Sabatini e Gavin Tucker. A única derrota no Ultimate aconteceu em sua estreia na organização, em maio de 2023, para Movsar Evloev.

Para conferir mais notícias sobre Diego Lopes no UFC, clique aqui