Suspeito de matar Leandro Lo é faixa-roxa de Jiu-Jitsu e se descreve como ‘especialista em Defesa Pessoal’
O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo é acusado da morte de Leandro Lo (Foto: Reprodução)
O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo é o principal suspeito da morte de Leandro Lo, segundo o Boletim de Ocorrência divulgado pela Polícia Militar de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (7), na Zona Sul paulista, dentro do Clube Sírio, durante um show de pagode.
O policial fugiu do local e ainda está foragido, mas teve a prisão preventiva decretada. Segundo testemunhas, Leandro Lo teria imobilizado o policial Henrique Veloso para acalmar uma situação de provocação, mas o PM se afastou e disparou um tiro na cabeça do lutador à queima-roupa. O faixa-preta chegou a ser levado ao hospital Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada.
Quem é Henrique Otávio Oliveira Velozo?
De acordo com o perfil no Linkedin, rede social voltada para o ramo empresarial, Henrique Velozo se descreve como “especialista em Defesa Pessoal, sendo docente nas Escolas de Formação da Polícia Militar e atuando como Treinador e Personal Fight em concomitância”. Além de também praticar Jiu-Jitsu e ser faixa-roxa.
Em outro trecho do perfil, o suspeito afirma ter “atuação majoritária como gestor de serviço operacional como Comandante de Força Patrulha e Comandante de Força Tática em Batalhões territoriais do Litoral e Capital Paulista desde a formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e conhecimentos na área de Inteligência Policial e especializado pelo Centro de Inteligência da Polícia Militar (CIPM) atuando como chefe de Agência de Inteligência em Batalhão territorial da Zona Norte de São Paulo”.
Logo após a notícia da morte de Leandro Lo ganhar a imprensa e redes sociais, Henrique Velozo apagou todos os seus perfis nas redes sociais.