Tom Aspinall pede para que Jon Jones tenha o cinturão retirado: ‘Sou o verdadeiro campeão’
Tom Aspinall, campeão interino dos pesos-pesados, não acredita que Jon Jones tenha que continuar com o cinturão linear da categoria no UFC; veja
Campeão interino, Tom Aspinall acredita que Jon Jones deveria perder o título linear peso-pesado do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Tom Aspinall acha que deveria estar com o título linear dos pesos-pesados em sua posse nesse momento. O inglês, vale ressaltar, conquistou o título interino dos pesos-pesados do Ultimate após nocautear Sergei Pavlovich no co-main event do UFC 295, realizado no último dia 11 de novembro, depois da disputa entre Jon Jones e Stipe Miocic ter sido cancelada por conta de uma lesão do campeão linear dias antes da sua primeira defesa de título.
Aspinall falou ao canal do YouTube do ex-campeão peso-médio do Ultimate, Michael Bisping. O dono do cinturão interino afirmou: “Acho que Jones deveria ser destituído do título, para ser honesto, porque isso acontece com todos quando se machucam assim. Não vejo razão para ele ainda ter o cinturão, não entendo isso.
Eu deveria ser o verdadeiro campeão agora. É difícil dizer sem parecer rude, mas quem mais pergunta sobre Jones e Miocic? Por que temos essa luta pelo legado? Uma luta pela aposentadoria valendo o título? Quero lutar com Miocic e depois com Jones. Parem de proteger seu garoto Jones no topo. Se ele estiver machucado, saia do caminho, que lutarei com Miocic”, disse o atleta inglês.
Vale ressaltar que, na divisão dos meio-pesados, por exemplo, os ex-campeões Jiri Prochazka e Jamahal Hill abriram mão de seus títulos após sofrerem lesões e ficarem muito tempo afastados dos octógonos.
Tom Aspinall é um dos dois possíveis oponentes para enfrentar Jon Jones em seu retorno. Além dele, é possível que seja remarcada a luta de “Bones” contra Miocic. Aspinall também está no alvo de dois membros do ranking da categoria. Jailton Malhadinho e Ciryl Gane querem enfrentar o inglês, e “Bon Gamin” já até declarou seu desafio a Aspinall por meio das suas redes sociais.