Treinador revela que Cigano e Werdum vão fazer revanche em duelo de MMA sem luvas; saiba mais
Ex-campeões do UFC, Junior Cigano e Fabrício Werdum se enfrentaram pela primeira vez em 2008, com vitória de Cigano
Treinador revelou que Junior Cigano e Fabrício Werdum vão se enfrentar em agosto, em luta de MMA sem luvas (Foto: Reprodução)
Grandes nomes da história do MMA, Junior Cigano e Fabrício Werdum, ao que tudo indica, terão a chance de se enfrentar mais uma vez 15 anos depois do primeiro combate entre eles. A surpreendente e animadora notícia foi revelada inicialmente por Conan Silveira, treinador de Cigano, em entrevista ao canal do “Portal do Vale Tudo” no YouTube. De acordo com o renomado treinador, o duelo será realizado no dia 4 de agosto, em uma luta de MMA sem luvas num evento promovido por Jorge Masvidal.
“O (Junior) Cigano começou o camp dele. Ele luta no dia 4 de agosto num evento do Jorge Masvidal contra o (Fabrício) Werdum. Então já começamos. Não sei se essa notícia já tinha saído, não sei nem se eu disse besteira, mas tudo bem. A gente começou o camp oficialmente ontem (segunda-feira). É um MMA de bare knuckle (sem luvas)”, afirmou Conan Silveira.
Vale ressaltar que os brasileiros se enfrentaram pela primeira vez no ano de 2008, no card do UFC 90. No evento em questão, fazendo sua estreia na organização norte-americana, Junior Ciganou venceu Fabrício Werdum por nocaute ainda no primeiro round. Cabe salientar também que os dois lutadores já foram campeões do Ultimate na categoria peso-pesado.
Atualmente com 39 anos de idade, Junior Cigano contabiiza 21 vitórias, sendo 15 delas por nocaute, e 10 derrotas em seu cartel no MMA profissional. O catarinense fez sua última luta em maio do ano passado, quando foi derrotado por Yorgan De Castro por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round.
Com quase 46 anos, Fabrício Werdum possui 24 triunfos, sendo 12 deles por finalização, nove reveses, um empate e um No Contest (luta sem resultado). Sua última apresentação nas artes marciais mistas ocorreu em maio de 2021, na polêmica luta diante do compatriota Renan “Problema” Ferreira, onde acabou sendo derrotado, mas o resultado, posteriormente, foi modificado para No Contest.