Vai abrir mão do cinturão? Treinador de Topuria aponta ida aos leves e revela os planos; confira
O europeu, inclusive, chegou a cogitar um duelo contra Charles do Bronx na possível nova categoria de peso
Topuria tem se estabelecido como uma das estrelas do UFC na atualidade (Foto: Reprodução)
Neste fim de 2024, Ilia Topuria, atual campeão dos penas do UFC, tem manifestado publicamente o desejo de subir para os leves. O europeu, inclusive, chegou a cogitar um duelo contra Charles do Bronx na possível nova categoria de peso.
Quem reforçou ainda mais esse objetivo de migrar de divisão em 2025 foi o treinador de Topuria, Jorge Climent. Em entrevista ao “Submisson Radio”, o técnico explicou o motivo do campeão até 66kg de querer abandonar a categoria e até possivelmente abrir mão do título.
“Sim, a verdade (ida ao peso-leve). Eu acho que ele odeia perder peso. Ele faz isso muitas vezes e é muito difícil cada vez que fazemos isso. Ele não quer mais fazer isso e é por isso que ele quer subir para a próxima categoria de peso (leve). Ele acha que o peso normal dele está nos leves”, explicou o técnico, que seguiu:
“Suponho que se ele for para outra categoria de peso o cinturão (dos penas) vai ficar vago. Não acho que ele vá defender o título dos penas. Acho que ele quer ir para o peso-leve. Não acho que eles (UFC) deem a oportunidade de lutar diretamente pelo cinturão, mas ele quer lutar com os ranqueados para lutar pelo cinturão”, encerrou.
Invicto no MMA, Topuria é uma potencial estrela para o UFC nos próximos anos. O georgiano, que também compete pela bandeira da Espanha, conquistou o cinturão dos penas no começo deste ano, quando nocauteou o então campeão Alexander Volkanovski. Já em outubro, “El Matador” também venceu pela via rápida Max Holloway, que deteve a coroa da categoria no passado.