Treinador dá explicação ‘inusitada’ para derrota de Adesanya no UFC 293: ‘Universo alternativo’
Eugene Bareman, treinador de Israel Adesanya, falou sobre a derrota do seu pupilo para Sean Strickland na luta principal do UFC 293; confira
Israel Adesanya escapou de condenação após ser preso por dirigir alcoolizado em agosto de 2023 (Foto: Dan Himbrechts/AAP)
Considerado por muitos como um dos melhores lutadores da história da categoria peso-médio, Israel Adesanya ligou o sinal de alerta visando os seus próximos desafios no MMA. A derrota sofrida para Sean Strickland em disputa de cinturão no UFC 293, no último sábado (9), foi a segunda em suas últimas três lutas pela organização. Outro fato que chamou a atenção foi o mau desempenho do nigeriano ao longo dos cinco rounds do combate contra o americano.
- Strickland choca o mundo, domina Adesanya e conquista cinturão dos médios
- Dana sinaliza revanche imediata para Adesanya após derrota para Strickland
O resultado, para a grande maioria, foi surpreendente, tendo em vista que o “Stylebender” era amplo favorito nas bolsas de apostas para a luta contra Sean Strickland. Prova disso é que até o treinador de Israel, Eugene Bareman, teve uma certa dificuldade para justificar e analisar o revés do seu pupilo. Em entrevista coletiva após o UFC 293, Bareman classificou o resultado como um tipo de “universo paralelo”, onde Adesanya lutou na sua “pior versão” e Strickland, por sua vez, se aproveitou disso.
“O universo faz coisas. Eu acho que Sean (Strickland) é um ótimo lutador e nunca pensei que ele não fosse capaz de vencer Israel, mas eu acredito que se Israel lutasse no máximo de suas capacidades, teria sido difícil para o Sean. Existia um universo alternativo onde Israel atua no seu pior, no qual Sean poderia vencer, e eu estou sentado nesse universo agora. O camp de treinamento foi ótimo. Não vou dar nenhuma desculpa quanto a isso”, explicou Eugene Bareman.
Bastante frustrado com o resultado e, provavelmente, com sua performance diante de Sean Strickland, Israel Adesanya também pegou todos de surpresa na coletiva de imprensa após o UFC 293. Depois de fazer um breve discurso, o nigeriano não respondeu a nenhuma pergunta dos jornalistas e deixou o local. Com isso, os questionamentos da imprensa ficaram sob responsabilidade justamente do seu treinador, Eugene Bareman.