Treinador de Ngannou revela que ‘mudou sua vida’ com bolsa recebida após luta contra Fury

Sem ter divulgado valores, treinador de Francis Ngannou disse que foi o maior valor que já recebeu de um lutador ao longo dos anos; saiba mais

Treinador de Ngannou revela que ‘mudou sua vida’ com bolsa recebida após luta contra Fury

Treinador de Francis Ngannou revelou espanto com bolsa que recebeu do camaronês após duelo contra Tyson Fury (Foto: REUTERS/Ahmed Yosri)

Em outubro, Francis Ngannou fez sua estreia no Boxe profissional e, apesar da derrota na decisão dividida dos jurados para o campeão mundial peso-pesado Tyson Fury, impressionou pelo seu desempenho ao longo do combate. Além disso, o ex-campeão peso-pesado do UFC foi muito bem recompensado financeiramente por ter protagonizado o grandioso combate.

Prova disso foi que o treinador do camaronês, Eric Nicksick, revelou em entrevista ao site MMA Fighting que ficou impressionado no momento em que recebeu o seu pagamento por ter auxiliado Francis Ngannou ao longo da preparação para a luta contra Tyson Fury. O técnico afirmou que, seguramente, foi o maior cheque de pagamento que já recebeu de um lutador que treinou ao longo dos anos.

“Foi o maior dinheiro que já recebi de um lutador, foi inacreditável. Foi mais do que eu esperava, certamente. Obviamente, Francis sempre cuidou muito de mim, mas isso me deixou muito emocionado. Quando vi minha conta no banco, eu literalmente fui às lágrimas. Essa é uma história verídica. Aquilo literalmente me levou às lágrimas, porque ele (Ngannou) mudou minha vida. Não apenas do ponto de vista profissional, mas do ponto de vista monetário”, relatou Eric Nicksick.

Responsável pela equipe X-Treme Couture, o treinador de Francis Ngannou celebrou a alta quantia recebida e, apesar de não ter divulgado o valor, garantiu que poderá proporcionar uma vida melhor financeiramente para si e sua família a partir de agora.

“Isso me permitiu muita liberdade financeira para poder desfrutar do meu trabalho, desfrutar de ser pai e marido. Nos ajudou a comprar um carro novo. Há muitas coisas com Francis migrando para o Boxe e a maneira como ele cuida de sua equipe. Ele ama cada um de nós e mostra isso. Ele cuida de nós e eu não tenho como o agradecer de forma suficiente”, finalizou.

Atualmente com 37 anos, Francis Ngannou assinou contrato com a PFL (Professional Fighters League) e a expectativa é que o camaronês retorne ao MMA neste ano de 2024 para fazer sua estreia pela organização. No entanto, o peso-pesado terá também a liberdade para continuar se aventurando no Boxe nos próximos tempos. Uma revanche contra Tyson Fury e um duelo diante de Anthony Joshua vêm sendo cogitados como possíveis desafios para o lutador na nobre arte.

Para conferir mais notícias sobre Francis Ngannouclique aqui