Treinador de Tsarukyan alerta para ‘ato ilegal’ de Makhachev nas lutas: ‘Já fez contra o Charles’
Parrumpinha, treinador de Arman Tsarukyan, falou sobre o fato de Islam Makhachev "segurar" a luva dos seus adversários; veja
Parrumpinha, treinador de Tsarukyan, falou sobre o fato de Makhachev "segurar" a luva dos seus adversários (Foto: Reprodução)
Primeiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Arman Tsarukyan terá a chance de se tornar o campeão da categoria já no primeiro evento numerado da organização em 2025, o UFC 311, que será realizado no dia 18 de janeiro, em Los Angeles (EUA). O armênio terá pela frente o atual dono do título da divisão, Islam Makhachev, na luta principal da edição.
Com o confronto ficando cada vez mais próximo, Arman Tsarukyan vem se preparando para tudo o que pode ter pela frente no momento em que dividir o octógono com Islam Makhachev. Quem garante isso é Marcos Parrumpinha, treinador do armênio na American Top Team, que em entrevista ao podcast “MMA Hoje”, deixou claro que seu atleta está pronto até mesmo para atos “ilegais” por parte do russo.
Durante o programa, Parrumpinha foi questionado se tinha conhecimento sobre o fato de Islam Makhachev, em suas lutas, “segurar” a luva do seu adversário, o que é considerado ilegal de acordo com as regras. O treinador da American Top Team afirmou que sabe da “tática” proibida usada pelo russo e deixou claro que Tsarukyan está preparado para evitar que isso se repita.
“A gente já está preparado para essa ‘segurada’ de luva do Makhachev. Isso é muito difícil do árbitro ver, e se vocês verem, ele faz isso (segurar luva do adversário), ainda dá um ‘passa pé’ e cai montado (sobre o oponente). É uma coisa que a gente já está trabalhando e já falei (para o Tsarukyan): ‘Meu irmão, não dá mão com mão com ele, porque sabe que ele vai segurar”, disse Parrumpinha, que seguiu:
“E ele não segurou só nessa (primeira luta contra Tsarukyan), segurou também contra o Charles (do Bronx). A queda que ele deu no Charles, o Charles está esgrimado, ele segura com a outra mão na luva, como se fosse uma pegada de quimono, e joga (para o chão). Ele faz isso sempre, a gente já está preparado para isso”, finalizou.
Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, vale ressaltar, já se enfrentaram em abril de 2019. Na época, o russo ainda não era campeão peso-leve do UFC e derrotou o armênio na decisão unânime dos jurados após três rounds de luta disputados.