Treinador vê Poatan como um dos melhores da história do MMA: ‘Monstro que criamos’

Plínio Cruz afirmou que Poatan é o melhor lutador com quem já trabalhou e exaltou o trabalho desenvolvido com o brasileiro

Treinador vê Poatan como um dos melhores da história do MMA: ‘Monstro que criamos’

Plínio Cruz vê Poatan com um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA (Foto: Reprodução/Instagram)

Não há dúvidas que Alex Poatan é um dos lutadores mais perigosos no cenário atual do MMA e também um dos mais vitoriosos. Com apenas quatro anos dedicados exclusivamente à modalidade, o brasileiro já teve o êxito de conquistar o cinturão peso-médio do Ultimate e está prestes a fazer sua terceira defesa de título nos meio-pesados, cinta que conquistou em novembro do ano passado. O paulista enfrenta Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, no próximo sábado (5), em Salt Lake City (EUA).

Durante o primeiro episódio da série “Embedded” do UFC 307, disponível no canal do “UFC Brasil” no YouTube, o treinador de Poatan, Plinio Cruz, definiu o pupilo como um “monstro” criado por ele e Glover Teixeira. O técnico também declarou que vê o paulista como um dos melhores da sua geração e, talvez, o melhor de todos os tempos no MMA.

“Ele, definitivamente, é um dos melhores da sua geração e, talvez, o melhor de todos os tempos. Não quero ser convencido dizendo isso, há muitos caras bons, mas com certeza ele é o melhor cara com quem já trabalhei. E não estou apenas feliz, eu estou orgulhoso por ele ter chegado até aqui. Mas ele tem uma mente de aprendiz, então ele quer sempre aprender mais. Ele está pronto para qualquer desafio. Respeito muito o (Khalil) Rountree. Ele parece ser um cara muito trabalhador, parece estar muito focado, a técnica dele é boa, ele é um bom striker, mas acredito no monstro que eu e Glover Teixeira criamos”, declarou Plínio Cruz.
Embalado por quatro vitórias consecutivas, Alex Poatan vai para a sua terceira defesa de cinturão nos 93kg, todas elas no ano de 2024. Em junho, no UFC 303, o brasileiro derrotou Jiri Prochazka por nocaute técnico no segundo round, e em abril, no UFC 300, nocauteou Jamahal Hill ainda no primeiro assalto. Adversário de Alex, Khalil Rountree vem de cinco triunfos em sequência, o último deles em dezembro do ano passado, quando superou Anthony Smith por nocaute técnico.

Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui