Treino entre Alex Poatan e Sean Strickland tem ‘picada de abelha’ e ‘toque da morte’; saiba mais
Poatan e Strickland estão fazendo camp juntos esta semana (Foto: Reprodução)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan segue sua preparação para lutar no UFC 291. O paulista recebeu um reforço especial em seu camp, o americano Sean Strickland – adversário que foi nocauteado pelo próprio brasileiro em 2022. Companheiros de treino ao longo desta semana, ambos divulgaram nas redes sociais a experiência que tiveram no sparring.
Poatan publicou um vídeo em que aparece com o rosto e a boca machucados, resultado do treinamento com o americano: “Sparring hoje… Eu vou descontar, Sean Strickland é embaçado, jab sinistro, o cara é completo, mas o jab dele é especial. Na luta foi a mesma coisa, parece que é uma picada de abelha”, disse Alex Poatan no vídeo, mostrando a boca inchada.
Já Strickland declarou em vídeo publicado que um toque do brasileiro é capaz de “matar”: “Aqui está uma coisa sobre Alex. Eu posso fazer sparring com Alex, posso ir ponto a ponto, bater nele, chutá-lo, mas a diferença é que se o cara toca em você, você simplesmente morre“, declarou.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan, atualmente com 35 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante a disputa de cinturão no UFC 287.
Com 32 anos, Sean Strickland contabiliza 26 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador americano vinha de duas derrotas consecutivas, mas se recuperou em sua última luta, no dia 14 de janeiro, quando superou Nassourdine Imavov por decisão unânime. Sua próximo compromisso no UFC será contra o russo Abusupiyan Magomedov em julho.