Qual o segredo do treino de Sean Strickland? Brasileiro revela detalhes: ‘Problema grande’

Na coletiva de imprensa após sua vitória no UFC Vegas 81, Michel Pereira não poupou elogios ao campeão peso-médio

Qual o segredo do treino de Sean Strickland? Brasileiro revela detalhes: ‘Problema grande’

Sean Strickland conquistou o cinturão peso-médio ao derrotar Israel Adesanya no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

* Sean Strickland se tornou campeão peso-médio do UFC após derrotar Israel Adesanya, no último mês de setembro. Com a conquista, o americano passou a ser mais visado pelo público de um modo geral. Durante a coletiva de imprensa, após a vitória no UFC Las Vegas 81, Michel Pereira foi questionado sobre como é treinar com “Tarzan”.

O brasileiro elogiou o novo campeão, que é seu colega de treino, e disse que Strickland é um lutador que está “crescendo muito”, além de ser “esforçado”. O “Paraense Voador” ainda disse que “Tarzan” merece ostentar o título do UFC.

“O Strickland é um cara que tá crescendo muito. É um cara que eu treino com ele, então, eu vejo o tanto que ele é esforçado, o tanto que ele treina. É um cara que não é campeão por acaso. Ele merece aquele cinturão, porque ele treina muito. É um cara que todo dia tá na academia treinando. Ele é um exemplo pra gente. Ele treina demais”, contou Michel Pereira, que em seguida respondeu como é um treino de sparring contra o americano:

“Cara, o Strickland, se você não souber lutar com ele, você tem um problema muito grande. Porque ele é um cara que tá em cima de você todo tempo, tem gás… Ele me ajudou muito nesse camp. Eu tava muito confiante em relação a gás. Treinar com o Strickland é muito bom, porque você tem que ter gás para treinar com ele. Ele pressiona muito, então, eu sabia que poderia lutar três round que eu não iria sentir o gás durante a luta”, encerrou.

Michel Pereira, aos 30 anos, tem um card de 29 vitórias e 11 derrotas no MMA, sendo sete triunfos na organização de Dana White. O “Demolidor” está numa ótima fase com seis vitórias seguidas e espera uma chance para entrar no Top 15 de sua nova categoria, o peso-médio. No último fim de semana, o paraense nocauteou Andre Petroski.

  • Por Matias Gomes
Para conferir mais notícias sobre Sean Strickland, clique aqui