Trilogia entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro é remarcada para julho, na ‘ilha da luta’; confira
Após ser adiada por conta da pandemia global do coronavírus, a trilogia entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro já possui uma nova data e local para ser realizada. Em entrevista ao podcast “Steve O’s Wild Ride”, Dana White, presidente da organização, confirmou que o combate agora vai acontecer no dia 25 de julho, na “Ilha da Luta” que está sendo organizada pela companhia.
Anteriormente, os dois lutadores estavam programados para um combate que aconteceria no dia 9 de maio, em São Paulo. Todavia, a pandemia provocada pelo coronavírus fez com que o evento fosse adiado e a organização promovesse uma mudança radical em sua programação. Também por conta da Covid-19, os Estados Unidos anunciaram restrições para voos internacionais, o que impede a chegada de pessoas estivessem no Brasil até 14 dias antes do desembarque. Dessa forma, a trilogia foi confirmada para a Ilha da Luta, que ainda não possui um local especificado pelo Ultimate.
Até o momento, o placar é de 2 a 0 para o curitibano, com vitórias em 2005, pelo extinto PRIDE, e em 2015, no UFC 190, ambas por decisão dos jurados. Aos 38 anos, Shogun vem de um triunfo sobre Tyson Pedro, em dezembro de 2018. Nas suas últimas cinco lutas, são quatro resultados positivos e apenas um revés.
Cinco anos mais velho, Rogério Minotouro, 43, vive fase mais instável. Alternando vitórias e derrotas, o representante da Team Nogueira perdeu seu último compromisso, em maio passado, para Ryan Spann.