UFC 217 marca retorno de GSP, confronto entre ex-companheiros e Joanna em busca de recorde
Neste sábado (4), o Madison Square Garden, em Nova York (EUA), recebe o estrelado UFC 217, que terá três disputas de cinturão. O main event ficará por conta de Georges St-Pierre, que retorna ao octógono após quatro anos, contra o campeão dos médios Michael Bisping. Cody Garbrandt colocará o cinturão em jogo contra TJ Dillashaw, além de campeã Joanna Jedrzejczyk ir em busca de mais uma defesa de cinturão, desta vez contra Rose Namajunas.
Retorno da lenda canadense
Em novembro de 2013, St-Pierre abriu mão do título dos meio-médios do Ultimate e deu uma pausa na carreira. Quatro anos depois, o canadense retorna ao octógono para desafiar o título dos médios. O campeão Michael Bisping, por outro lado, não luta há 13 meses, quando derrotou Dan Henderson, no UFC 204, em outubro de 2016. O confronto será válido pelo main event e vem sendo marcado pelas provocações de ambos os lados.
Confronto de ex-companheiros
No co-main event, Garbrandt e Dillashaw eram companheiros de treino na Team Alpha Male. Inclusive, “No Love” divulgou um vídeo em que aparece aplicando um suposto nocaute no adversário. O post nas redes sociais acirrou ainda mais a rivalidade entre o atual campeão e o ex-dono do cinturão dos galos. Cody fará a primeira defesa de título, após encerrar o reinado de Dominick Cruz, no UFC 207, em dezembro de 2016.
Joanna quer recorde em NY
Uma das lutadoras mais temidas do Ultimate, Joanna vai para a sexta defesa de título. Caso a campeã peso-palha tenha êxito contra Namajunas, vai igualar o recorde de Ronda Rousey entre as mulheres. A oponente da polonesa, vem de vitória sobre Michelle Waterson, em abril. “Thug” tem quatro vitórias e duas derrotas dentro do Ultimate.
Futuro dos meio-médios e brasileiros
Um importante confronto pode ter um impacto na divisão dos meio-médios. Stephen Thompson, que disputou duas vezes o cinturão da categoria com o campeão Tyron Woodley e empatou em uma e perdeu a outra, enfrenta Jorge Masvidal, que vem de um revés para Demian Maia.
Ainda no card preliminar, o brasileiro Paulo Borrachinha, que é visto como um das promessas do MMA nacional, encarar o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, pela divisão dos médios. Na primeira luta da noite, Ricardo Carcacinha encara Aiemann Zahabi e vai em busca da segunda vitória na organização.
CONFIRA OS RESULTADOS
UFC 217
Madison Square Garden, Nova York (EUA)
Sábado, 4 de novembro de 2017
Card principal
Georges St-Pierre finaliza Michael Bisping com um mata-leão no 3R
T.J. Dillashaw derrotou Cody Garbrandt por nocaute técnico no 2R
Rose Namajunas derrotou Joanna Jedrzejczyk por nocaute técnico no 1R
Stephen Thompson derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados
Paulo Borrachinha derrotou Johny Hendricks por nocaute técnico no 2R
Card preliminar
James Vick derrotou Joe Duffy por nocaute técnico no 2R
Mark Godbeer derrotou Walt Harris por desqualificação no 1R
Ovince Saint Preux derrotou Corey Anderson por nocaute no 3R
Randy Brown derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados
Curtis Blaydes derrotou Alexey Oliynyk por nocaute técnico no 2R
Ricardo Carcacinha derrotou Aiemann Zahabi com um nocaute no 3R