UFC 277: brasileiro leva golpe, ‘desmonta’ e é nocauteado por americano no card preliminar; confira
Em ação no card preliminar do UFC 277, brasileiro Rafael Alves acabou sendo derrotado por Drew Dober por nocaute no último round
Rafael Alves foi nocauteado por Drew Dober no card preliminar do UFC 277 (Foto: Reprodução/UFC)
Realizado neste sábado (30), em Dallas, nos Estados Unidos, o UFC 277 não terminou bem para Rafael Alves. Um dos três brasileiros em ação no card, “The Turn” fez a penúltima luta do card preliminar, mas acabou sendo derrotado pelo americano Drew Dober por nocaute técnico no terceiro round. Com o resultado adverso no UFC 277, Rafael Alves agora contabiliza duas derrotas e uma vitórias em três lutas no Ultimate. Por outro lado, o americano emplacou seu segundo triunfo em sequência na organização, sendo mais um por nocaute.
A luta
Primeiro brasileiro em ação no card do UFC 277, Rafael Alves fez um primeiro round intenso contra Drew Dober. Os dois lutadores partiram para a trocação franca nos primeiros momentos, mas na sequência, o brasileiro trouxe a luta para o solo, chegou a tentar uma guilhotina, mas viu o adversário defender bem a posição. No fim da parcial, no entanto, Dober equilibrou as ações e conectou uma boa sequência de golpes sobre Rafael, que soube absorver bem a investida do oponente.
No segundo assalto, Drew Dober embalou e controlou as ações. Agressivo na luta em pé, o americano mostrou golpes potentes, enquanto Rafael Alves reagiu apenas nos momentos finais da parcial, levantando o público. No último assalto, o brasileiro teve maior movimentação, mas ao receber um cruzado de Dober em uma área próxima do estômago, caiu imediatamente em sinal de desistência, forçando a interrupção do árbitro central.
Veja abaixo como foi o nocaute:
Drew Dober KOs Rafael Alves with a perfect left shot to the body #UFC277 pic.twitter.com/4lRLr0XmkC
— Takedown Defense (@ChillemThreebo) July 31, 2022