UFC 282 tem disputa de cinturão vago nos meio-pesados, ‘novo McGregor’ em ação e mais; confira

Disputa de cinturão meio-pesado entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev será a luta principal do UFC 282; veja os destaques

UFC 282 tem disputa de cinturão vago nos meio-pesados, ‘novo McGregor’ em ação e mais; confira

Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev disputam o cinturão neste sábado (Foto: Divulgação/UFC)

A T-Mobile Arena, localizada em Las Vegas (EUA), recebe neste sábado (10) o UFC 282, evento que ao longo dos últimos dias contou com algumas mudanças no card, mas que segue bem atrativo para os fãs de MMA. Na luta principal da noite, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev vão disputar o cinturão meio-pesado, que no momento está vago.

Deixe seus PALPITES NO UFC 282 através do SPORTINGBET, AQUI!

Jiri Prochazka, que era o campeão linear da categoria até 93kg, sofreu uma séria lesão no ombro e, por conta do longo tempo que ficará afastado do octógono, resolveu abrir mão do cinturão. Glover Teixeira, que seria seu adversário justamente no UFC 282, não aceitou a oferta do Ultimate de enfrentar Blachowicz ou Ankalaev, alegando que teria pouco tempo para se preparar para um outro oponente. Diante disso, o Ultimate decidiu promover Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev ao main event com o cinturão em disputa.

O co-main event do UFC 282 terá uma das grandes sensações da organização na atualidade. Atleta da categoria peso-leve, Paddy Pimblett vai enfrentar Jared Gordon. Além disso, pode-se dizer que o Brasil vai contar com três representantes no evento. No card principal, o “Argentino Gente Boa” Santiago Ponzinibbio encara Alex Morono em duelo no peso-casado (até 81,6kg). Já no card preliminar, no duelo de abertura da edição, os brasileiros Vinicius Salvador e Daniel Miojo medem forças em combate válido pela divisão peso-mosca.

Blachowicz e Ankalaev disputam cinturão no UFC 282

Ex-campeão meio-pesado, Jan Blachowicz poderá ter a chance de voltar a ter o título da categoria em sua posse. No auge dos seus 39 anos, o polonês, que contabiliza 29 vitórias e nove derrotas em seu cartel profissional, perdeu o cinturão em outubro do ano passado, quando foi derrotado por Glover Teixeira no UFC 267. Depois disso, Blachowicz ainda entrou em ação em maio deste ano, quando superou Aleksandar Rakic por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round.

Seu adversário nesta noite será o russo Magomed Ankalaev, que aos 30 anos, possui 17 triunfos e apenas uma derrota ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2018, o russo não perde uma luta justamente desde a sua estreia na organização, quando perdeu para Paul Craig. Depois disso, Ankalaev emplacou uma boa sequência de nove vitórias seguidas, a mais recente delas em julho, quando derrotou Anthony Smith no UFC 277.

Outros destaques

Nova sensação do UFC na categoria peso-leve, Paddy Pimblett será o responsável por fazer o co-main event do UFC 282. Aos 27 anos, o inglês, que possui 19 triunfos e três reveses no MMA, está invicto desde que chegou ao Ultimate, com três triunfos, todos eles por via rápida (duas finalizações e um nocaute). Em ação no seu primeiro card numerado desde que chegou ao UFC, Pimblett vai enfrentar o experiente Jared Gordon (19-5), americano que superou o brasileiro Léo Santos em sua última apresentação, em agosto.

O confronto entre brasileiros iria abrir o card do UFC 282, neste sábado. Vindo do reality show “Contender Series”, Vinicius Salvador, de 26 anos e um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas, faria sua estreia na maior organização de MMA do mundo. Seu oponente, Daniel Miojo, que também aos 26 anos, teve uma lesão nas costas detectada por médicos da Comissão Atlética de Nevada e foi vetado da luta. O brasileiro, que se encontra em situação de risco dentro da franquia, tendo em vista que perdeu as três lutas que fez no Ultimate, também não bateu o peso na pesagem oficial, excedendo a marca dos moscas em mais de 1kg.

CARD COMPLETO:

UFC 282
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de dezembro de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev
Peso-leve: Paddy Pimblett x Jared Gordon
Peso-casado (até 81,6kg): Santiago Ponzinibbio x Alex Morono
Peso-médio: Darren Till x Dricus du Plessis
Peso-pena: Ilia Topuria x Bryce Mitchell

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-galo: Jay Perrin x Raul Rosas Jr.
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Chris Daukaus
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Dalcha Lungiambula
Peso-pena: Billy Quarantillo x Alexander Hernandez
Peso-médio: Chris Curtis x Joaquin Buckley
Peso-pena: Erik Silva x TJ Brown
Peso-galo: Cameron Saaiman x Steven Koslow

Para conferir mais notícias sobre o UFC 282, clique aqui