UFC 286 acontece neste sábado (18) com disputa de título meio-médio e quatro brasileiros em ação
Além de Leon Edwards x Kamaru Usman em disputa de cinturão, UFC 286 terá os brasileiros Jennifer Maia, Gabriel Mosquitinho, Jafel Filho e Luana Dread no card
Leon Edwards e Kamaru Usman vão disputar o cinturão meio-médio na luta principal do UFC 286 (Foto: Reprodução/UFC)
A cidade de Londres, na Inglaterra, recebe neste sábado (18) o UFC 286, evento que terá em sua luta principal mais uma trilogia que ficará marcada na história do MMA. Atual campeão meio-médio da organização, Leon Edwards vai fazer sua primeira defesa de cinturão enfrentando pela terceira vez em sua carreira o ex-campeão Kamaru Usman, que tentará recuperar o cinturão que, por muitos anos, esteve em sua posse.
Deixe AQUI seus PALPITES no UFC 286 através do SPORTINGBET
No co-main event do UFC 286, os fãs de MMA vão acompanhar o aguardado combate entre Justin Gaethje e Rafael Fiziev, que prometem fazer uma das melhores lutas do card. Além disso, a edição contará com quatro brasileiros em ação. No card principal, pela categoria peso-mosca feminino, Jennifer Maia vai encarar Casey O’Neill pela frente. Já no card preliminar, o peso-pena Gabriel “Mosquitinho”, o peso-mosca Jafel Filho e a peso-mosca Luana “Dread” vão ter Lerone Murphy, Muhammad Mokaev e Joanne Wood pela frente, respectivamente.
Cinturão em disputa na luta principal
A luta principal do UFC 286, como já citado, terá o cinturão meio-médio em disputa. Dono do título, Leon Edwards vai fazer a primeira defesa da sua cinta e fará uma trilogia contra Kamaru Usman. O inglês, que tem 31 anos e um cartel de 20 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado no MMA profissional, conquistou o cinturão da categoria ao derrotar justamente Usman, em agosto do ano passado, no card do UFC 278, quando nocauteou o nigeriano no quinto e último round do duelo.
Aos 35 anos e com 20 triunfos e dois reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas, Kamaru Usman reinou como campeão meio-médio do UFC entre 2019 e 2022, até perder o título para Edwards, onde foi derrotado após um período de nove anos sem perder uma luta sequer, onde nunca havia perdido um combate no Ultimate em sete anos lutando na organização. Vale ressaltar que Usman já derrotou Edwards em dezembro de 2015, sendo declarado vencedor na decisão unânime após três rounds.
Brasileiros em ação
Quatro atletas vão representar o Brasil neste sábado, no card do UFC 286. No card principal da edição, a ex-desafiante ao cinturão peso-mosca, Jennifer Maia (20-9-1), tentará ir em busca da segunda vitória seguida na franquia e vai encarar a escocesa Casey O’Neill, que está invicta no MMA, com nove triunfos, e vem embalada por uma sequência de quatro triunfos consecutivos no Ultimate.
Além disso, dois brasileiros vão fazer a tão sonhada estreia no UFC. Invicto no MMA, com 10 vitórias, o peso-pena Gabriel Santos, que tem passagem pelo LFA, vai fazer seu debute na organização enfrentando Lerone Murphy (11-0-1), que vem de três vitórias seguidas no Ultimate. No peso-mosca, o baiano Jafel Filho (14-2), que vem do reality show “Contender Series”, será recepcionado na franquia pelo invicto Muhammad Mokaev (9-0), que venceu seus três últimos adversários no UFC.
A primeira brasileira em ação no card do UFC 286 será Luana “Dread” Carolina. Com um cartel de oito vitórias e três derrotas, a peso-mosca paulista vem de derrota contra Molly McCann e vai em busca da recuperação contra a experiente Joanne Wood (15-8), atleta escocesa que também vem em fase delicada e perdeu suas três últimas lutas no Ultimate, para Lauren Murphy, Taila Santos e a campeã Alexa Grasso, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
CARD COMPLETO:
UFC 286
Londres, na Inglaterra
Sábado, 18 de março de 2023
Card principal (18h, horário de Brasília)
Leon Edwards derrotou Kamaru Usman por decisão majoritária dos jurados
Justin Gaethje derrotou Rafael Fiziev por decisão unânime dos jurados
Gunnar Nelson finalizou Bryan Barberena com um armlock no 2R
Jennifer Maia derrotou Casey O’Neill por decisão unânime dos jurados
Marvin Vettori derrotou Roman Dolidze por decisão unânime dos jurados
Card preliminar (14h, horário de Brasília)
Lerone Murphy derrotou Gabriel “Mosquitinho” Santos por decisão dividida dos jurados
Chris Duncan derrotou Omar Morales por decisão dividida dos jurados
Jack Shore finalizou Makwan Amirkhani com um mata-leão no 2R
Yanal Ashmoz derrotou Sam Patterson por nocaute técnico no 1R
Muhammad Mokaev finalizou Jafel Filho com um mata-leão no 3R
Christian Duncan derrotou Dusko Todorovic por nocaute (interrupção médica) no 1R
Jake Hadley derrotou Malcolm Gordon por nocaute técnico no 1R
Joanne Wood derrotou Luana Dread por decisão dividida dos jurados
Jai Herbert x Ludovit terminou em empate majoritário
Veronica Hardy derrotou Juliana Miller por decisão unânime dos jurados