UFC 290: com dois cinturões em disputa e brasileiro lutando pelo título, evento acontece neste sábado (8)

Brasileiro Alexandre Pantoja vai disputar o cinturão peso-mosca contra o campeão Brandon Moreno no co-main event do UFC 290

UFC 290: com dois cinturões em disputa e brasileiro lutando pelo título, evento acontece neste sábado (8)

Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez vão disputar o cinturão peso-pena na luta principal do UFC 290 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via UFC)

O Brasil pode ter, neste sábado (8), um novo campeão no UFC. No co-main event do UFC 290, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Alexandre Pantoja, de 32 anos, subirá no octógono para enfrentar um rival conhecido na luta mais importante de sua carreira. E esse é apenas um dos motivos para ver o UFC 290.

Número 2 do ranking e um dos maiores destaques do peso-mosca, Alexandre Pantoja já acumulou três bônus de “Performance da Noite” no UFC e vem de três vitórias consecutivas. Neste sábado, terá pela frente o mexicano Brandon Moreno, atual campeão da divisão, contra quem já fez duas lutas. Os dois se cruzaram no primeiro episódio da 24ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, em 2016, e voltaram a se encontrar no UFC em 2018. O brasileiro triunfou em ambas.

Brandon Moreno terá pela frente o brasileiro Alexandre Pantona (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via UFC)

Brandon Moreno terá pela frente o brasileiro Alexandre Pantoja (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via UFC)

O novo encontro entre eles é apenas uma das disputas de cinturão no UFC 290. Na luta principal da noite, o campeão peso-pena Alexander Volkanovski vai enfrentar o campeão interino Yair Rodriguez pela unificação do título da divisão. O confronto marcará o retorno de Volkanovski, número 2 no ranking peso-por-peso do UFC, ao peso-pena. Com 12 vitórias por nocaute e sete triunfos definidos logo no primeiro round, o australiano tentará provar que é um dos melhores da organização na atualidade.

O UFC 290 será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass, streaming que o UFC lançou no Brasil em 2023. O card preliminar, vale ressaltar, terá início às 19h (horário de Brasília), enquanto o card principal vai começar às 23h.

Brasileiros em ação no evento deste sábado

Além do postulante ao cinturão Alexandre Pantoja na luta co-principal, duas promessas vão representar o Brasil no card do UFC 290. Denise Gomes, de 23 anos, e Vitor Petrino, de 25, levarão a bandeira verde e amarela ao octógono de Las Vegas.

Denise estreou no UFC em 2022 e vem de vitória sobre a compatriota Bruna Brasil. Neste sábado, a gaúcha de Santana do Livramento enfrentará a mexicana Yazmin Jauregui em um duelo do peso-palha.

Petrino, por sua vez, fará sua segunda luta no UFC. O mineiro de Santa Luzia está invicto no MMA e terá pela frente o polonês Marcin Prachnio no meio-pesado. O encontro de strikers poderosos será um grande teste para o brasileiro, que venceu quatro de suas lutas como profissional logo no primeiro round.

CARD COMPLETO:

UFC 290
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 08 de julho de 2023

Card principal (23h, horário de Brasília)
Alexander Volkanovski derrotou Yair Rodriguez por nocaute técnico no 3R
Alexandre Pantoja derrotou Brandon Moreno por decisão dividida dos jurados
Dricus Du Plessis derrotou Robert Whittaker por nocaute técnico no 2R
Dan Hooker derrotou Jalin Turner por decisão dividida dos jurados
Bo Nickal derrotou Val Woodburn por nocaute no 1R

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Robbie Lawler derrotou Niko Price por nocaute no 1R
Tatsuro Taira derrotou Edgar Chairez por decisão unânime dos jurados
Denise Gomes derrotou Yazmin Jauregui por nocaute técnico no 1R
Alonzo Menifield finalizou Jimmy Crute com uma guilhotina no 2R
Vitor Petrino finalizou Marcin Prachnio com um katagatame no 3R
Cameron Saaiman derrotou Terrence Mitchell por nocaute técnico no 1R
Jesus Aguilar derrotou Shannon Ross por nocaute no 1R
Esteban Ribovics derrotou Kamuela Kirk por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC 290, clique aqui