UFC 291: brasileira tem ‘noite para esquecer’, é finalizada e vê sequência de vitórias chegar ao fim; veja
Priscila Cachoeira foi finalizada pela americana Miranda Maverick no card preliminar do UFC 291, neste sábado (29)
Brasileira Priscila Cachoeira foi finalizada por Miranda Maverick no card preliminar do UFC 291 (Foto: Reprodução/UFC)
Realizado neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA), o UFC 291 começou a todo vapor. Na luta de abertura do card, válida pela categoria peso-mosca feminino (até 57kg), Miranda Maverick se mostrou bastante dominante na luta de solo e, diante de Priscila Cachoeira, conseguiu a vitória no terceiro e último round, após finalizar a brasileira com uma justa chave de braço.
A luta
Abrindo o UFC 291, o duelo entre Miranda Maverick e Priscila Cachoeira começou com as lutadoras trocando golpes na média distância. Ao tentar uma joelhada, a brasileira acabou sendo derrubada e recebeu alguns golpes no ground and pound, levando a americana a ser superior no primeiro round. Miranda buscou repetir a estratégia no segundo assalto e, depois de muito insistir, voltou a aplicar a queda sobre Priscila e, por cima, continuou se mostrando dominante, conectando golpes precisos.
O cenário se repetiu no terceiro e último round. Com facilidade, Miranda Maverick derrubou Priscila Cachoeira. Dessa vez, a americana se mostrou mais agressiva, conseguiu a transição para a chave de braço e, com isso, forçou os três tapinhas da brasileira. Com o resultado, Maverick se recuperou da derrota sofrida para Jasmine Jasudavicius, enquanto Priscila voltou a perder após emplacar duas vitórias em sequência.
Confira abaixo como foi a finalização da americana:
Miranda Maverick is BACK! 🔥 Watch her nail a stunning armbar submission against Priscila Cachoeira at #UFC291! 🥋🤩 #WMMA #UFC pic.twitter.com/4M5S3xbjoq
— Women’s MMA Rankings (@WMMARankings) July 29, 2023