UFC 300: Charles do Bronx quase finaliza, mas é derrotado por Tsarukyan e se distancia do cinturão
Arman Tsarukyan superou Charles do Bronx por decisão dividida dos jurados no card principal do UFC 300; veja os detalhes
Arman Tsarukyan superou Charles do Bronx no card principal do UFC 300 (Foto: Reprodução/UFC)
Charles do Bronx tentou até o último segundo, mas foi derrotado no card principal do UFC 300, realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA). Enfrentando Arman Tsarukyan, o brasileiro esteve bem próximo de finalizar em algumas oportunidades, mas viu seu adversário resistir bravamente e, após três rounds disputados, o armênio foi declarado vencedor na decisão dividida dos jurados.
Charles do Bronx chega perto de finalizar, mas é derrotado
Logo no começo do embate no UFC 300, os dois lutadores começaram a testar low kicks, até que Charles do Bronx encaixou um chute que desequilibrou Arman Tsarukyan. No chão, o brasileiro fez a transição e encaixou uma guilhotina, que chegou próximo de finalizar o adversário. Após o armênio se defender, o ex-campeão trabalhou golpes no ground and pound, mas perdeu a posição e viu Tsarukyan ficar por cima na parte final do assalto, onde colocou algumas cotoveladas.
Em uma tentativa de se desvencilhar, Charles acertou uma pedalada ilegal em Tsarukyan, que também estava no solo. O europeu recebeu atendimento e seguiu na disputa, enquanto Do Bronx não foi penalizado. Na segunda parcial, o paulista acertou um direto limpo e viu Arman alternar combinações de cruzado e direto. Na sequência, o atleta da ATT derrubou e voltou a trabalhar diversas cotoveladas no ground and pound. Nos instantes finais do round, o brasileiro encaixou um triângulo justíssimo, mas o soar do gongo “salvou” Tsarukyan.
Com o resultado no UFC 300, Arman Tsarukyan chega à sua quarta vitória consecutiva e deve ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão peso-leve, que atualmente pertence a Islam Makhachev. Por outro lado, Charles do Bronx desce alguns degraus e terá que refazer seu caminho rumo ao title shot.