UFC 300: Diego Lopes, Moicano e Deiveson dão show no card preliminar; Harrison vence em estreia
Card preliminar do UFC 300 ficou marcado por grandes vitórias dos brasileiros que entraram em ação no cage; veja mais
Diego Lopes deu show e foi um dos grandes destaques do card preliminar do UFC 300 (Foto: Reprodução)
Primeira parte de um evento evento histórico e emblemático, o card preliminar do UFC 300, que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), confirmou as expectativas. Com lutas de alto nível, as preliminares tiveram uma grande vitória da estreante Kayla Harrison sobre Holly Holm, com amplo domínio da bicampeã olímpica no Judô.
Os brasileiros também deram um verdadeiro show. Cinco deles entraram em ação, com destaque para Diego Lopes, Renato Moicano e Deiveson Figueiredo, que venceram seus respectivos adversários por via rápida. Além disso, em duelo entre brasileiras no peso-palha feminino, Jéssica Bate-Estaca superou a compatriota Marina Rodriguez.
Além disso, outros lutadores se destacaram ao longo do card preliminar do UFC 300. Ex-campeão meio-pesado, Jiri Prochazka derrotou Aleksandar Rakic por nocaute no segundo round após uma sequência brutal de golpes. Aljamain Sterling, ex-detentor do título peso-galo, estreou nos penas com triunfo sobre Calvin Kattar na decisão unânime. Em duelo de veteranos nos leves, Bobby Green superou Jim Miller por unanimidade.
Kayla Harrison domina Holm e estreia com bela vitória no UFC
Fazendo sua estreia no Ultimate no card preliminar do UFC 300, Kayla Harrison, como já era esperado, iniciou o duelo aplicando uma bela queda, mas Holly Holm apresentou boa defesa e saiu da posição de desvantagem. Na sequência, a bicampeã olímpica no Judô voltou a derrubar a ex-campeã peso-galo e, por cima, castigou a americana com golpes de muita potência no ground and pound.
Precisa em suas ações, Kayla Harrison voltou a apresentar seu domínio na luta agarrada no segundo round. Com mais uma bela queda, a judoca neutralizou Holly Holm e, após conseguir a transição para as costas, encaixou um justo mata-leão, forçando os três tapinhas de Holm. Com uma grande atuação, Harrison confirma as expectativas em sua estreia e já chega ao UFC em posição de destaque no peso-galo.
Diego Lopes ‘massacra’ nigeriano e brilha no card preliminar
Considerado um dos principais prospectos do Brasil no Ultimate atualmente, Diego Lopes começou o confronto contra Sodiq Yusuff no UFC 300 com tudo. Esbanjando técnica e confiança, o brasileiro partiu para cima desde os primeiros segundos e castigou o nigeriano com fortes golpes na curta distância. Após levar Yusuff a knockdown em duas oportunidades, o manauara sacramentou sua bela atuação com golpes no ground and pound, forçando a interrupção do árbitro central.
Vencedor por nocaute ainda no primeiro round, Diego Lopes conquista sua terceira vitória consecutiva na organização norte-americana, todas elas vindas no assalto inicial. Com o grande resultado no UFC 300, o atleta do Amazonas deve chegar ao Top 15 peso-pena, ganhando cada vez mais destaque na categoria até 66kg.
Moicano leva susto, mas nocauteia Turner e emplaca ‘trinca’ no UFC
Sem perder tempo, Renato Moicano iniciou o combate contra Jalin Turner no UFC 300 buscando a luta agarrada e, sem maiores dificuldades, conseguiu a queda. Trabalhando por cima, o brasileiro ficou na meia-guarda aplicou bons golpes no ground and pound. No entanto, quando o duelo voltou a ficar em pé, o americano acertou um bom golpe de esquerda em Renato, que foi a knockdown. Sentindo o perigo na trocação, Moicano voltou a derrubar Turner no segundo assalto e trabalhou bem os golpes por cima.
Na reta final da parcial, o brasiliense apertou o ritmo, afastou Jalin Turner da grade e aplicou uma sequência brutal de golpes no ground and pound, forçando a interrupção do árbitro central. Vitorioso por nocaute, Renato Moicano conquista seu terceiro triunfo consecutivo na organização e, dessa forma, deve chegar ao Top 10 do ranking peso-leve.
Em duelo de alto nível na trocação, Bate-Estaca supera Marina
Em duelo entre brasileiras no card preliminar do UFC 300, Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez exploraram os chutes desde o início do combate. Após aplicar um chute frontal e cair no solo, Marina recebeu alguns golpes no ground and pound e saiu em desvantagem no primeiro round. As compatriotas trocaram golpes limpos ao longo do segundo assalto, onde Marina fez bom uso da sua maior envergadura e conectou os melhores golpes, apesar da forte pressão de Jessica nos instantes finais da parcial.
O duelo continuou baseado na luta em pé no terceiro e último round e, mesmo em desvantagem na envergadura, Bate-Estaca fazia o possível para entrar no raio de ação da adversária com seus golpes. Sentindo o bom momento, a ex-campeã terminou a luta golpeando a gaúcha, o que foi determinante para o resultado. No fim, Jéssica foi declarada vitoriosa na decisão dividida dos jurados e embalou seu segundo triunfo em sequência na organização.
Deiveson Figueiredo dá show e finaliza Garbrandt
Responsáveis pelo primeiro duelo do UFC 300, Cody Garbrandt e Deiveson Figueiredo tiveram um início de luta mais estudado, com o brasileiro tomando conta do centro do cage, enquanto o americano apostava em chutes baixos e golpes na média distância. “Daico” começou o segundo assalto levando o combate para o solo e, por cima, inicialmente fez a transição para as costas. Na sequência, buscou o katagatame, mas não conseguiu a finalização.
Quando os ataques pareciam ter chegado ao fim, Deiveson tirou um coelho da cartola. O paraense voltou a grudar nas costas de Cody Garbrandt e, esbanjando técnica, encaixou um justo mata-leão, forçando os três tapinhas do americano. Com o resultado, Figueiredo emplaca sua segunda vitória seguida no peso-galo e, com o ótimo resultado, deve chegar ao Top 5 no ranking da categoria.
RESULTADOS:
UFC 300
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de abril de 2024
Card preliminar
Jiri Prochazka derrotou Aleksandar Rakic por nocaute técnico no 2R
Aljamain Sterling derrotou Calvin Kattar por decisão unânime dos jurados
Kayla Harrison finalizou Holly Holm com um mata-leão no 2R
Diego Lopes derrotou Sodiq Yusuff por nocaute técnico no 1R
Renato Moicano derrotou Jalin Turner por nocaute técnico no 2R
Jéssica Bate-Estaca derrotou Marina Rodriguez por decisão dividida dos jurados
Bobby Green derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados
Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt com um mata-leão no 2R