Confirmado para o UFC 303, Poatan fala sobre desafio de última hora: ‘Riscos que tô disposto a correr’
Alex Poatan está confirmado para defender seu cinturão meio-pesado contra Jiri Prochazka no UFC 303, em 29 de junho
Poatan falou sobre os motivos que levaram UFC a colocá-lo contra Rountree e não diante de Ankalaev (Foto: Divulgação/UFC)
Escalado oficialmente para entrar em ação na luta principal do UFC 303, marcado para o próximo dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), Alex Poatan terá mais uma vez pela frente o ex-campeão Jiri Prochazka, a quem já enfrentou e venceu em novembro do ano passado, quando nocauteou o tcheco e conquistou o cinturão da categoria meio-pesado.
O anúncio de Poatan no main event do UFC 303 veio na última quinta-feira (13), por meio de Dana White, presidente do Ultimate, que além de anunciar que a luta entre Conor McGregor e Michael Chandler, que seria o main event do card, estava oficialmente cancelada, confirmou que o brasileiro entraria como atração principal do evento em duelo contra Jiri Prochazka.
Logo após a confirmação da sua entrada na luta principal do UFC 303, Alex Poatan utilizou suas redes sociais para se pronunciar aos fãs. Sabendo dos riscos em aceitar um importante duelo com pouco tempo de antecedência, o brasileiro manifestou sua confiança em conquistar mais uma grande vitória.
“Eu sei que está muito perto e posso encontrar dificuldades, mas se alguém pode tornar o impossível, possível, sou eu! É por isso que eu sou esse grande nome, Alex Poatan Pereira. Por conta da minha ética de trabalho e dos riscos que estou disposto a correr! Os ancestrais estão comigo, um grande espírito está dentro de mim”, escreveu o paulista.
Ver esta publicação no Instagram
Alex Poatan entra mais uma vez para “salvar” um card de peso do Ultimate, cerca de dois meses e meio depois de ter enfrentado e vencido Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. O brasileiro, como já citado, conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro do ano passado, ao ter nocauteado o próprio Jiri Prochazka no segundo round. Já em abril, como citado, o paulista superou Hill por nocaute no primeiro assalto e consolidou sua primeira defesa de título.