UFC 309, neste sábado, tem Jon Jones em duelo contra Miocic e Do Bronx em revanche; confira

Além de Charles do Bronx, Viviane Araújo, Karine Silva, Jhonata Diniz e Eduarda Moura entram em ação no UFC 309; veja

UFC 309, neste sábado, tem Jon Jones em duelo contra Miocic e Do Bronx em revanche; confira

Jon Jones vai defender seu cinturão peso-pesado contra Stipe Miocic na luta principal do UFC 309 (Foto: Reprodução/UFC)

Um dos eventos mais aguardados do ano, o UFC 309 acontece neste sábado (16), em Nova York (EUA). O grandioso evento terá em sua luta principal um encontro à altura. Dono do cinturão linear peso-pesado, Jon Jones terá pela frente o ex-campeão Stipe Miocic, que é recordista em defesas de cinturão na categoria.

O co-main event terá a esperada revanche entre Charles do Bronx e Michael Chandler, que acontecerá no peso-leve e terá duração máxima de cinco rounds. O vencedor do confronto, vale ressaltar, pode ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves, que atualmente pertence a Islam Makhachev.

Além de Charles do Bronx, outros brasileiros vão entrar em ação no UFC 309. No card principal, teremos o duelo entre as brasileiras Viviane Araújo e Karine Silva no peso-mosca, além de Mauricio Ruffy encarando James Llontop em peso-combinado (até 74,8kg). No card preliminar, o peso-pesado Jhonata Diniz e a peso-mosca Eduarda Moura enfrentam Marcin Tybura e Veronica Hardy, respectivamente.

Jon Jones coloca cinturão em jogo contra Miocic

Atualmente com 37 anos, Jon Jones (27v-1d) chega ao UFC 309 com 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em sua trajetória no MMA. O americano, que chegou a ficar mais de três anos sem lutar, fez o seu retorno ao UFC em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round e conquistou o cinturão peso-pesado da organização.

No auge dos seus 42 anos de idade, Stipe Miocic (20v-4d) é recordista em número de defesas de cinturão no peso-pesado, com três, mas não luta desde março de 2021. Sua última aparição no octógono aconteceu na luta principal do UFC 260, quando perdeu o cinturão peso-pesado ao ser nocauteado por Francis Ngannou no segundo round.

De olho no cinturão, Do Bronx faz revanche contra Chandler

Segundo colocado no ranking peso-leve do Ultimate atualmente, Charles do Bronx (34v-10d) fez sua última apresentação em abril deste ano, no card do UFC 300, quando foi derrotado por Arman Tsarukyan na decisão dividida dos jurados. Em caso de vitória sobre Michael Chandler no UFC 309, o brasileiro deve ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Atualmente com 38 anos, Michael Chandler (23v-8d) não luta desde novembro de 2022, quando foi derrotado por Dustin Poirier no card do UFC 281. Vale lembrar também que o americano também já enfrentou Charles do Bronx em uma oportunidade, em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu na luta principal do UFC 262, em maio de 2021. Na ocasião, o brasileiro superou Michael por nocaute técnico no segundo round.

charles encarada chandler ufc 309

Duelo entre brasileiras no card principal

Integrante do Top 10 da divisão peso-mosca, Viviane Araújo (12v-6d) chega ao UFC 309 sonhando em impor a primeira derrota da jovem promessa Karine Silva (18v-4d) na organização. Com seis vitórias em 11 lutas no Ultimate, a atleta de Brasília quer retomar a boa fase e, para isso, precisará superar a sua compatriota neste sábado.

Invicta em quatro lutas na organização, com três dessas vitórias pela via rápida, Karine Silva sonha com um triunfo no UFC 309 em busca da sonhada vaga no Top 10 da divisão peso-mosca. Para alcançar o desejado objetivo, a atleta revelada no Dana White’s Contender Series precisa superar a experiente Viviane Araújo.

vivi araujo encarada karine ufc 309

Outros brasileiros em ação no UFC 309

Pouco mais de seis meses após impressionar os fãs de MMA em sua estreia na organização, quando nocauteou Jamie Mullarkey no UFC 301, Maurício Ruffy (10v-1d) está de volta ao octógono querendo consolidar o seu status de uma das grandes promessa do Brasil no esporte. Neste sábado, o atleta da Fighting Nerds medirá forças com o peruano James Llontop (14v-4d), que ainda não conquistou nenhum resultado positivo em duas apresentações na atual temporada.

mauricio ruffy encarada ufc 309

Depois de ver sua luta com o ex-desafiante Derrick Lewis ser cancelada no UFC Edmonton faltando poucas horas pro evento, Jhonata Diniz (8v-0d) já tem novo rival. Agora, o adversário do brasileiro será o experiente Marcin Tybura (25v-9d) e o curitibano promete fazer de tudo para não deixar que o polonês acabe com a sua invencibilidade no MMA.

jhonata diniz ufc 309 encarada

Responsável por abrir o card do UFC 309, Eduarda Moura (10v-1d) quer provar que não se abalou com a primeira derrota sofrida na carreira, para Denise Gomes, em junho. Para seguir com a sua ascensão na organização, a parceira de treino de Jaílton Malhadinho subiu de categoria e precisa superar a venezuelana Veronica Hardy (9v-4d-1e), que vive excelente momento, com três triunfos consecutivos no Ultimate.

eduarda ronda ufc 309

CARD COMPLETO:

UFC 309
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 16 de novembro de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (00h, horário de Brasília)
Cinturão peso-pesado (até 120,2kg): Jon Jones x Stipe Miocic
Peso-leve (até 70,3kg): Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-médio (até 83,9kg): Bo Nickal x Paul Craig
Peso-mosca (até 56,7kg): Viviane Araújo x Karine Silva
Peso combinado (até 74,8kg): Mauricio Ruffy x James Llontop

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-galo (até 61,2kg): Jonathan Martinez x Marcus McGhee
Peso-médio (até 83,9kg): Chris Weidman x Eryk Anders
Peso-leve (até 70,3kg): Jim Miller x Damon Jackson
Peso-leve (até 70,3kg): David Onama x Roberto Romero
Peso-pesado (até 120,2kg): Marcin Tybura x Jhonata Diniz
Peso meio-médio (até 77,1kg): Mickey Gall x Ramiz Brahimaj
Peso meio-médio (até 77,1kg): Bassil Hafez x Oban Elliott
Peso-mosca (até 56,7kg): Veronica Hardy x Eduarda Moura

Para conferir mais notícias sobre o UFC 309, clique aqui