UFC adia de ‘última hora’ coletiva de imprensa para promover McGregor vs Chandler; saiba mais
Coletiva de imprensa para promover o UFC 303, com McGregor, Chandler e Dana White, foi adiada; veja mais detalhes
Coletiva de imprensa para promover o UFC 303, com McGregor, Chandler e Dana White, foi adiada (Foto: Divulgação/UFC)
Os fãs de MMA foram pegos de surpresa com o anúncio de que o Ultimate precisou adiar de última hora a coletiva de imprensa do UFC 303, que aconteceria nesta segunda-feira (3), em Dublin, na Irlanda, e contaria com a presença de Conor McGregor e Michael Chandler, que são os responsáveis por fazer a luta principal do card, agendado para o dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA).
Vale ressaltar que não houve maiores esclarecimentos sobre o motivo que causou o adiamento da coletiva de imprensa para o UFC 303. No último sábado (1º), Dana White, presidente do Ultimate, conversou com os jornalistas rapidamente após o término do UFC 302, em Newark (EUA), e chegou a dizer nos últimos dias que logo depois do evento partiria direto para Dublin, na Irlanda, para encontrar com Conor McGregor, Michael Chandler e os fãs de MMA irlandeses.
“Queridos fãs do UFC, a coletiva de imprensa do UFC 303 marcada para segunda-feira, 3 de junho, em Dublin, Irlanda, na 3Arena, foi adiada até um novo aviso. Pedimos sinceras desculpas a todos os fãs que planejavam comparecer. Quando tivermos mais informações sobre uma nova data e horário, iremos compartilhá-las imediatamente. Obrigado”, diz a nota divulgada pelo Ultimate por meio das redes sociais.
A expectativa é que a coletiva de imprensa seja remarcada para uma nova data em breve. A princípio, o combate entre Conor McGregor e Michael Chandler segue confirmada para acontecer na luta principal do UFC 303, no dia 29 de junho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Atualmente com 35 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor fez sua última luta em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após sofrer uma grave lesão na perna esquerda. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate conquistou sua última vitória em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos na luta principal do UFC 246.
Dois anos mais velho em relação a McGregor, Michael Chandler (23v-8d) tem como grande feito o fato de ter sido campeão peso-leve no Bellator. Desde que chegou ao UFC, em 2021, seu retrospecto na companhia é de altos e baixos, com três derrotas e duas vitórias em cinco lutas. Sua última apresentação aconteceu em novembro de 2022, quando foi derrotado por Dustin Poirier no UFC 281.