UFC no Brasil em 2025? Destaque brasileiro revela ‘rumores’ sobre o evento; saiba o possível local
Carlos Prates revelou que ouviu comentários sobre um possível evento do UFC em Brasília no ano de 2025; confira
Carlos Prates revelou que ouviu comentários sobre um possível evento do UFC em Brasília no ano de 2025 (Foto: Divulgação)
Os fãs de MMA do Brasil esperavam ansiosamente por um novo evento do UFC no país no ano de 2024. A expectativa, no entanto, não se confirmou. Neste ano, o Ultimate só desembarcou em território brasileiro no mês de maio, quando promoveu o UFC 301 no Rio de Janeiro. Era esperado no segundo semestre, entre outubro e novembro, uma edição em São Paulo, o que acabou não acontecendo.
Dessa forma, o UFC fecha o ano de 2024 com apenas uma edição no Brasil, e os fãs brasileiros agora vivem a expectativa sobre os planos da organização norte-americana para o país visando a realização de eventos em 2025. Entre eventos numerados e os já conhecidos “Fight Night”, ainda não há nada confirmado oficialmente para o Brasil no próximo ano por parte do Ultimate.
No entanto, alguns rumores passam a surgir. Em entrevista recente ao site “MMA Fighting”, Carlos Prates, lutador brasileiro que vem se destacando na divisão meio-médio, disse que ouviu comentários sobre um possível card do UFC no Brasil, mais precisamente em Brasília, no dia 31 de maio. O atleta da Fighting Nerds, inclusive, deixou claro que gostaria de lutar no evento, caso realmente se confirme.
“Se o UFC quiser me dar uma luta em abril, prefiro esperar e lutar em maio, no Brasil. Eu adoraria lutar no Brasil. Quem sabe, talvez, uma luta principal de novo. Não sei se estou pedindo demais (risos). Talvez o Geoff Neal faça um ‘Fight Night’ aqui no Brasil. Acho que ele é o único, realmente. Não vejo (Stephen) Thompson em um Fight Night (no Brasil), ou o Ian Garry”, disse Carlos Prates.
Como citado, o único evento do Ultimate no Brasil foi o UFC 301, realizado no mês de maio, no Rio de Janeiro. O card teve em sua luta principal o brasileiro Alexandre Pantoja vencendo Steve Erceg em disputa de cinturão peso-mosca. José Aldo, Vitor Petrino, Michel Pereira e Caio Borralho foram outros destaques brasileiros a entrar em ação na edição.