UFC Charlotte: Jailton Malhadinho dá show e brasileiros têm aproveitamento perfeito no card; confira
Jailton Malhadinho, Johnny Walker, Douglas D'Silva e Tainara Lisboa venceram no card do UFC Charlotte, neste sábado (13)
Jailton Malhadinho superou Jairzinho Rozenstruik por finalização no main event do UFC Charlotte (Foto: Divulgação/UFC)
Os lutadores brasileiros tiveram um aproveitamento espetacular no UFC Charlotte, realizado neste sábado (13), em Charlotte, nos Estados Unidos. Jailton Malhadinho fez sua primeira luta principal no Ultimate e mostrou o porque de ter sido escolhido. O baiano deu show ao finalizar o casca-grossa Jairzinho Rozenstruik com um mata-leão ainda no primeiro round, sem sofrer um golpe sequer do rival. Com isso, Malhadinho segue invicto na organização, tendo resolvido todos os cinco combates que fez por nocaute ou finalização.
No co-main event do UFC Charlotte, o brasileiro Johnny Walker entrou no octógono com uma postura diferente do habitual. Lutando de forma estratégica e cadenciada, o carioca dominou o experiente lutador americano Anthony Smith, vencendo na decisão unânime dos jurados. No card preliminar, o Brasil também deu show. Douglas D’Silva venceu uma verdadeira batalha contra o americano Cody Stamann por unanimidade. Já Tainara Lisboa estreou no Ultimate de forma magistral, finalizando Jessica-Rose Clark com um mata-leão no terceiro round.
Jailton Malhadinho brilha e finaliza Jairzinho Rozenstruik
O confronto, no main event do UFC Charlotte, começou com Jairzinho Rozenstruik tentando um cruzado de direita. Jailton Malhadinho desviou do golpe já tentando uma queda. O lutador do Suriname cercava Jailton na grade, mas antes do primeiro minuto de combate, Malhadinho conseguiu derrubar o rival.
Trabalhando na meia-guarda, o baiano progrediu rapidamente no solo, tentando conectar golpes em Jairzinho no ground and pound. Malhadinho foi levando o rival próximo à grade e, quando seu rival foi tentar levantar, o brasileiro começou a atacar na montada. Ao tentar se defender, Jairzinho deixou o pescoço desprotegido e Malhadinho conseguiu laçar o rival, finalizando o combate com um mata-leão aos 3:43 do primeiro round.
Com o resultado, Jailton Malhadinho chegou à quinta vitória em cinco lutas no UFC, todas elas por nocaute ou finalização. Com isso, o lutador deve chegar ao Top 10 do ranking dos pesados. Já Jairzinho Rozenstruik amargou sua terceira derrota nas últimas quatro lutas, ligando o sinal de alerta dentro da organização.
Johnny Walker supera Smith e emplaca terceira vitória seguida
O duelo entre Johnny Walker e Anthony Smith, no co-main event do UFC Charlotte, iniciou com muito estudo. No primeiro minuto de luta, não houve ataques contundentes. Em seguida, o brasileiro acertou um bom golpe, que balançou o rival. Walker vinha melhor no combate, trabalhando com chutes baixos, mas acertou um golpe baixo em Smith. Após recuperação do americano, o carioca tentou um chute alto e, em seguida, acertou um cruzado de direita, levando o adversário ao chão. O americano, no entanto, se salvou usando o Wrestling.
O segundo round começou com Smith conectando um direto limpo no rosto do carioca, que absorveu bem o golpe. Johnny seguia chutando a panturrilha do rival, que respondeu da mesma forma. Anthony, por sua vez, esteve melhor no round e conectava os melhores golpes, mas o duelo vinha numa velocidade menor em relação ao primeiro.
Na parcial decisiva, a luta voltou a ter um ritmo maior, com o americano aparentando estar mais cansado que o brasileiro. Walker acertou um “dedada” acidental no olho do rival, paralisando a luta mais uma vez. No retorno, o americano voltou atacando forte, enquanto Johnny Walker castigava o rival com chutes na perna. No fim do terceiro round, o americano foi ao solo, parecendo ter sentido algo, e passou a receber golpes do brasileiro. Novamente em pé, Walker administrou o duelo e venceu o combate na decisão unanime.
Com o resultado no UFC Charlotte, Johnny Walker chegou à terceira vitória seguida no Ultimate e deve subir no ranking da categoria meio-pesado. Antes disso, o carioca superou Ion Cuțelaba e Paul Craig, respectivamente. Já Anthony Smith amargou sua segunda derrota seguida. No confronto anterior, o americano foi nocauteado pelo russo Magomed Ankalaev.
Ver essa foto no Instagram
Douglas D’Silva vence batalha contra americano no UFC Charlotte
A luta no card preliminar do UFC Charlotte iniciou com Douglas D’Silva conectando chutes baixos contra Cody Stamann. Com uma envergadura maior, Douglas conseguia evitar as quedas do rival. Em uma dessas tentativas, o brasileiro fez um movimento para se desvencilhar do rival e acertou uma “pedalada” ilegal, mas não perdeu pontos. Antes do soar do gongo, Douglas acertou um golpe rodado e terminou o primeiro round em vantagem. Na segunda parcial, o americano iniciou buscando o combate, enquanto o paraense seguia com os chutes baixos. A luta se mostrava muito parelha e continuou equilibrada até o fim do assalto.
O terceiro e último round manteve o mesmo ritmo dos anteriores, com Douglas D’Silva tentando manter a distância de Stamann, mas entre uma troca de golpes, o americano acertou um cruzado forte no brasileiro, o levando à knockdown, e quase nocauteou Douglas, que como um guerreiro, resistiu bravamente e ainda conseguiu se levantar, terminando o duelo atacando rival. No fim, como resultado da sua superioridade ao longo dos três rounds, Douglas D’Silva foi declarado vencedor na decisão unânime.
Com o resultado, o paraense se recuperou de derrota sofrida para Said Nurmagomedov no ano passado, chegando à sua vitória de número 29 na carreira. Por outro lado, Cody Stamann teve uma sequência de duas vitórias interrompida. Na última delas, o americano havia vencido o brasileiro Luan Lacerda, no UFC Rio, em janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Card preliminar tem vitória de americano em apenas 14 segundos
Na segunda luta do card preliminar do UFC Charlotte, os fãs de MMA puderam acompanhar um nocaute “relâmpago”. Bryan Battle enfrentou Gabriel Green em duelo válido pela categoria dos meio-médios e, embora Battle não tenha batido o peso limite da divisão, perdendo parte de sua bolsa, seu rival concordou em enfrentá-lo, e o combate foi definido rapidamente.
Os lutadores fizeram o toque de luvas no início do duelo, e rapidamente Green começou atacando, com diversas tentativas de golpes na trocação, mas sem acertar o rival. Green partiu com tudo e tentou encurralar Battle na grade, mas levou um forte direto de direita e foi ao solo. Bryan Battle ainda conectou mais um golpe, antes do árbitro central encerrar a luta com apenas 14 segundos, decretando sua vitória por nocaute.
Brasileira Tainara Lisboa dá show e estreia com vitória
O duelo entre Tainara Lisboa e Jessica-Rose Clark, no card preliminar do UFC Charlotte, iniciou com a australiana tomando as ações e tentando os primeiros ataques. A brasileira, no entanto, respondeu com uma boa sequência de golpes. Jessica, então, levou a luta para grade, mas não conseguiu prosseguir em suas ações. Com isso, Tainara inverteu a posição, conectou boas joelhadas e conseguiu uma linda queda, dominando a luta até o fim do primeiro round. A segunda parcial seguiu da mesma forma, com a brasileira conectando os melhores golpes e “balançando” a rival em diversos momentos.
Com Tainara levando vantagem clara nos dois primeiros assaltos, Jessica-Rose Clark conseguiu uma queda no início do terceiro e último round, e com a paulista por baixo, conectou uma forte cotovelada, abrindo um ferimento na brasileira, que mesmo de costas para o chão, tentou finalizar a australiana, que por sua vez, escapou de um armlock. Tainara conseguiu se levantar, e novamente sua rival tentou um queda, mas a brasileira conseguiu chegar às costas de Jessica e, rapidamente, encaixou um mata-leão, finalizando a rival na reta final do confronto.
Com o resultado no UFC Charlotte, Tainara Lisboa estreia com vitória no Ultimate e, agora, contabiliza seis triunfos e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Jessica-Rose Clark, por sua vez, amargou seu terceiro revés consecutivo, e fica em situação de risco dentro da organização norte-americana.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Charlotte
Charlotte, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 13 de maio de 2023
Card principal
Jailton Malhadinho finalizou Jairzinho Rozenstruik com um mata-leão no 1R
Johnny Walker derrotou Anthony Smith por decisão unânime dos jurados
Ian Machado Garry derrotou Daniel Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Carlos Ulberg derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico no 1R
Alex Morono finalizou Tim Means com uma guilhotina no 2R
Card preliminar
Matt Brown derrotou Court McGee por nocaute no 1R
Karl Williams derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos jurados
Douglas D’Silva derrotou Cody Stamann por decisão unânime dos jurados
Mandy Bohm derrotou Ji Yeon Kim por decisão dividida dos jurados
Bryan Battle derrotou Gabe Green por nocaute no 1R
Tainara Lisboa finalizou Jessica-Rose Clark com um mata-leão no 3R