UFC encaminha edição em São Paulo com Jailton Malhadinho na luta principal; conheça o adversário

Baiano, que está invicto no UFC após cinco lutas, vai lutar contra Curtis Blaydes, quarto colocado no ranking dos pesados do Ultimate

UFC encaminha edição em São Paulo com Jailton Malhadinho na luta principal; conheça o adversário

Jailton Malhadinho deve enfrentar Curtis Blaydes no main event do UFC São Paulo, em novembro (Foto: Divulgação/UFC)

A grande exibição de Jailton Malhadinho na luta principal do UFC Charlotte, no mês de maio, quando finalizou Jairzinho Rozenstruik ainda no primeiro round, colocou o brasileiro dentro do Top 10 do ranking dos pesos-pesados do Ultimate. Tido pelo “chefão” da organização, Dana White, como um nome com potencial para se tornar campeão num futuro próximo, o baiano está próximo de ser anunciado como protagonista do próximo evento do UFC no Brasil, que deve acontecer em São Paulo, no dia 4 de novembro.

Segundo o site “MMA Junkie”, o UFC está finalizando os últimos detalhes para o anúncio oficial. O plano da organização é colocar o brasileiro em duelo contra o americano Curtis Blaydes, número quatro do ranking. O evento, vale ressaltar, marca retorno do Ultimate a São Paulo após quatro anos. O último show, no ano de 2019, teve o polonês Jan Błachowicz derrotando Ronaldo Jacaré na luta principal. Nomes como Maurício Shogun, Charles do Bronx e Francisco Massaranduba também se apresentaram no card em questão.

Jailton Malhadinho está com 31 anos de idade e chegou à quinta vitória em cinco lutas no UFC, todas vencidas por nocaute ou finalização. O brasileiro chegou ao nono lugar no ranking peso-pesado do Ultimate após ter superado Jairzinho Rozenstruik no UFC Charlotte. Agora, seu cartel no MMA profissional tem 21 lutas, com 19 vitórias e somente duas derrotas.

Um ano mais velho, Curtis Blaydes é o quarto colocado no ranking da divisão e, em sua carreira no MMA profissional, tem 17 vitórias e apenas quatro derrotas. O americano teve uma sequência de três resultados positivos interrompida ao ser nocauteado pelo russo Sergei Pavlovich, em abril. A última vitória de Blaydes foi contra Tom Aspinall, em 2022, no primeiro round.

Curtis Blaydes vem de derrota para Sergei Pavlovich, em abril (Foto: Reprodução/UFC)

Curtis Blaydes vem de derrota para Sergei Pavlovich, em abril (Foto: Reprodução/UFC)

Saiba mais sobre o UFC, aqui.