UFC Fight Pass: conheça e veja todos os detalhes do ‘streaming de lutas’ que chegará ao Brasil em 2023
Além do acordo com a Band para transmissão em TV aberta, UFC também anunciou que seu "Fight Pass" chegará ao Brasil em 2023
Serviço de streaming do Ultimate, 'UFC Fight Pass' chegará ao Brasil em 2023 (Foto: Divulgação)
A transmissão dos eventos do UFC no Brasil passarão por uma “mudança radical” a partir do próximo ano. Nesta quarta-feira (10), a organização anunciou, de forma oficial, a parceria com a Band, que será sua nova parceira para transmissões em TV aberta no Brasil no ano de 2023. Por meio do acordo, a emissora vai exibir 12 eventos ao vivo entre cards principais, lutas preliminares e Fight Nights. Será o retorno da exibição dos eventos do Ultimate em canais abertos no Brasil pela primeira vez desde 2018.
- UFC anuncia parceria com a Band para transmissão e chegada de ‘streaming’ ao Brasil
- UFC confirma retorno ao Brasil após mais de dois anos com evento no Rio de Janeiro em 2023
Além do acordo anunciado com a Band, o UFC tem uma outra novidade aos fãs brasileiros de MMA a partir do próximo ano. Em 1º de janeiro de 2023, será lançado o “UFC Fight Pass” no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas. O serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o UFC no Brasil, contando com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo, ncluindo todos os eventos da história do UFC.
Já disponível em outras partes do mundo, o “UFC Fight Pass” é o serviço de assinatura digital líder mundial para esportes de combate e pioneiro em serviços de streaming de esportes, lançado no ano de 2013. A partir de 1º de janeiro de 2023, por um preço de lançamento de a partir de R$24,90 mensais, assinantes do “Fight Pass” no Brasil terão acesso ilimitado a:
– Todos os eventos ao vivo do UFC, incluindo todos Fight Nights e cards numerados.
– Mais de 200 eventos ao vivo e exclusivos de mais de 30 promoções de esportes de combate em todo o mundo, apresentando MMA, Boxe, Kickboxing, Muay Thai, grappling e muito mais.
– O arquivo mais completo de conteúdo do UFC, com todas as lutas da história da organização.
– A maior biblioteca de lutas do mundo, incluindo 20.000 lutas de mais de 35 organizações de esportes de combate, incluindo Strikeforce, PRIDE e WEC, entre outras.
-Todas as temporadas do reality show “The Ultimate Fighter”
– Séries originais revelando as histórias de superação dos atletas do UFC; programação histórica destacando os momentos mais impactantes do UFC; entrevistas em profundidade com nomes que mudaram o mundo da luta; documentários sobre a ciência por trás dos esportes de combate; e uma variedade de conteúdos de bastidores, todos com legendas em português.
A interface do “Fight Pass” será localizada em português, incluindo títulos, cards de eventos e descrições de programas. A transmissão ao vivo dos eventos do UFC será produzida inteiramente em português, com a participação de comentaristas brasileiros. A plataforma de streaming oferecerá ainda milhares de horas de programação original em português, além de opções locais de processamento de pagamentos e atendimento local ao cliente. Os fãs também poderão pesquisar usando palavras-chave em “PT-BR” para acessar o conteúdo da plataforma.
O “Fight Pass” terá vídeos em resolução 1080p e visualização multitela para desktop, permitindo que os usuários assistam a várias transmissões ao vivo simultaneamente. Os assinantes também poderão acessar o canal linear 24/7 do FIGHT PASS e o recurso Downloads-to-Go, permitindo que os conteúdos possam ser acessados offline. A plataforma estará disponível em computadores pessoais, iPhone, iPad, Android, Apple TV, Xbox One, Amazon Fire TV, Chromecast, Roku, Samsung Smart TVs, LG Smart TVs, HiSense TVs e Sony TVs com Android TV.
Perguntas frequentes sobre o “Fight Pass” no Brasil
Com a chegada do “UFC Fight Pass” no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2023, algumas dúvidas frequentes surgem dos fãs de MMA do Brasil que pretendem consumir os serviços da plataforma no próximo ano. Diante disso, por meio do seu site oficial, o Ultimate respondeu alguns questionamentos importantes que podem surgir diante da grande novidade anunciada nesta quarta-feira. Confira abaixo.
– Quais eventos ao vivo do UFC estarão incluídos no “Fight Pass” no Brasil?
Os assinantes do “Fight Pass” no Brasil terão acesso a todos os mais de 40 eventos ao vivo do Ultimate por ano, incluindo todos os eventos numerados e os Fight Nights.
– Quais lutas e eventos históricos estarão disponíveis?
A biblioteca “Fight Pass é enorme e continua crescendo. Ela vai trazer mais de 20.000 lutas históricas do Ultimate e de mais de 35 outras organizações, como Strikeforce, PRIDE e WEC, entre outras. Você vai encontrar, ainda, um acervo com as temporadas de programas clássicos, como “The Ultimate Fighter”, “Dana White Contender Series”, e várias outras atrações exclusivas recém-criadas.
O “Fight Pass” vai ser o lugar para você acompanhar as principais estrelas do Ultimate na atualidade, como Charles do Bronx, Alex Poatan, Amanda Nunes, Glover Teixeira, entre outros. Mas também para rever lutas de ícones históricos, como Georges St. Pierre, Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Daniel Cormier… todos os seus lutadores favoritos estarão disponíveis.
– O “Fight Pass” no Brasil será igual ao de outros países?
Diferente da maioria dos outros países, o UFC Fight Pass no Brasil terá a transmissão de todos os eventos do Ultimate ao vivo.
– As transmissões dos eventos do Ultimate serão em português ou em inglês?
Todos os eventos do Ultimate terão transmissão em português, com comentaristas e narradores brasileiros, apresentados diretamente dos estúdios do “UFC Brasil”. Mas, se você preferir, poderá também assistir aos eventos com a transmissão original em inglês.
– Minha conta do “Fight Pass” funcionará em todo o país?
Sim, sua conta “Fight Pass” será válida para todo o território nacional.
– Os eventos ao vivo do Ultimate serão transmitidos em algum outro lugar além do aplicativo do “Fight Pass”?
Juntando-se pela primeira vez ao Ultimate como parceiro de transmissão estará a Band, uma das maiores redes de televisão do Brasil. A emissora vai transmitir até 12 eventos do Ultimate ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights.
– Como eu assisto aos eventos do Ultimate antes do lançamento do “Fight Pass”?
Até o dia 31 de dezembro de 2022, todo o conteúdo do UFC, incluindo todos os eventos ao vivo, continuará sendo transmitido com exclusividade pelo Canal Combate.