UFC cita Jon Jones como ‘melhor de todos os tempos’ em vídeo para promover retorno do ex-campeão; assista

Sem lutar há três anos, Jon Jones vai retornar em disputa de cinturão peso-pesado contra Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, em março

UFC cita Jon Jones como ‘melhor de todos os tempos’ em vídeo para promover retorno do ex-campeão; assista

Jon Jones fará seu retorno ao UFC estreando como peso-pesado e já disputando o título da categoria (Foto: Reprodução/UFC)

* “G.O.A.T” é a sigla que tem como significado “Greatest Of All Time”, que em português, significa “O Melhor de Todos Os Tempos”. Afinal, o “melhor de todos os tempos” está de volta? Ao menos é assim que o UFC está tratando o retorno de Jon Jones ao octógono. Recentemente, a organização lançou em seu canal oficial no YouTube um vídeo intitulado “The G.O.A.T is Back”, afirmando que sim, o americano está de volta e com muita moral.

Há três anos sem lutar, Jon “Bones” Jones tem seu retorno agendado para o dia 4 de março, na luta principal do UFC 285, contra o francês Ciryl Gane pelo título vago dos pesos pesados da organização. O evento, vale ressaltar, acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Atualmente com 35 anos de idade, Jones dominou por anos a categoria dos meio-pesados do UFC e tem o recorde de números de vitórias em disputas de cinturão, com 14. Após fazer uma longa transição física, o americano, vai, enfim, fazer a sua estreia como peso-pesado (até 120kg).

Ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas, Jon Jones tem 26 vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu em 2009, em duelo contra Matt Hamill, quando aplicou golpes ilegais e acabou sendo desqualificado. Além disso, o americano teve um triunfo contra Daniel Cormier, em 2017, modificado para No Contest (luta sem resultado), após testar positivo em um exame antidoping.

Em caso de vitória contra Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, Jon Jones entrará em uma seleta lista de atletas do Ultimate que foram campeões em duas categorias diferentes, como Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Henry Cejudo.

Confira abaixo o vídeo promocional para o UFC 285:

Jon Jones vai enfrentar Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, em março (Foto: Reprodução/UFC)

Jon Jones vai enfrentar Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, em março (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones, clique aqui
  • Texto por Carlos Eduardo Targa