Prestes a retornar ao UFC, Kron Gracie explica motivo do afastamento de quase quatro anos do MMA; confira
O brasileiro Kron Gracie estará presente no card principal do UFC 288, que acontece no próximo sábado (6), em Newark (EUA)
Após quase quatro anos sem lutar, Kron Gracie vai entrar em ação no UFC 288, no próximo sábado (Foto: Divulgação/UFC)
Sem lutar desde 2019, Kron Gracie é mais um a voltar às competições em 2023. O brasileiro estará presente no card principal do UFC 288, que acontece no próximo sábado (6), em Newark (EUA), contra Charles Jourdain. O filho de Rickson Gracie deu uma entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, e explicou o motivo do afastamento de quase quatro anos do MMA. Ressaltando que esse não era seu desejo, fatores como a pandemia da COVID-19, mudança de estado e a abertura de sua própria academia influenciaram nesse “hiato”.
“Não foi algo que eu escolhi, dar uma pausa sem lutar, mas a vida acontece. Quando você está lutando e competindo desde os 9 anos, isso é algo que eu tive que fazer para chegar a esse ponto. Desta vez, tive que aprender a viver nas montanhas. E eu tenho um cachorro agora. Demorei um pouco para aprender a viver na serra, no frio. É muito diferente e leva tempo. A academia tinha que funcionar e as pessoas ao meu redor precisavam estar em posição de me ajudar. Fiz o que tinha que fazer e agora estou pronto para lutar”, revelou Kron Gracie.
O carioca, que não costuma figurar na mídia, aproveitou o raro momento à frente das câmeras e microfones para garantir que segue o mesmo de sempre: “Nada mudou. Meu estilo de luta é o mesmo e meu treinamento teve alguns ajustes, mas é a mesma coisa. Luto competitivamente desde criança. É hora de lutar e é isso que importa. As pessoas querem me ver lutar, então estou guardando minha energia para lutar”, finalizou o brasileiro.
Kron Gracie, vale ressaltar, possui um cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Com todas as suas cinco vitórias conquistadas por finalização, o faixa-preta tem, atualmente, 34 anos de idade, foi contratado pelo UFC em 2018 e fez apenas duas lutas pela organização. Além da derrota para Cub Swanson, em sua última apresentação, ocorrida em outubro de 2019, o brasileiro, em sua estreia, venceu Alex Caceres por finalização ainda no primeiro round.
CARD COMPLETO:
UFC 288
Newark, em Nova Jersey (EUA)
Sábado, 06 de maio de 2023
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-galo: Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Gilbert Durinho
Peso-palha: Jessica Bate-Estaca x Yan Xiaonan
Peso-pena: Movsar Evloev x Diego Lopes
Peso-pena: Kron Gracie x Charles Jourdain
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-leve: Drew Dober x Matt Frevola
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Kennedy Nzechukwu
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Rolando Bedoya
Peso-palha: Marina Rodriguez x Virna Jandiroba
Peso-pesado: Parker Porter x Braxton Smith
Peso-médio: Ikram Aliskerov x Phil Hawes
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Rafael Estevam
Peso-médio: Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro
Peso-galo: Daniel Willycat x Johnny Muñoz Jr.