UFC: mexicano de apenas 17 anos assina para lutar no Contender Series e pode fazer história; entenda
Raul Rosas Jr pode assinar com o UFC se tiver uma grande performance no Contender Series (Foto: Reprodução)
O UFC pode estar perto de reescrever a sua história. A franquia liderada por Dana White assinou com o mexicano Raul Rosas Jr, de apenas 17 anos, para lutar no Contender Series – programa do Ultimate que capta novos talentos. O lutador vai entrar em ação no dia 20 de setembro, na nona semana, contra o compatriota Mando Gutierrez. Caso vença e tenha uma performance convincente, ele será o atleta mais jovem a assinar com organização.
Como profissional de MMA, Rosas Jr., que compete no peso-galo, registra um cartel invicto com cinco vitórias – sendo quatro por finalização e uma por nocaute. A última apresentação aconteceu em junho deste ano, quando nocauteou Andres Portocarrero com apenas 2m11s de combate.
A Comissão Atlética de Nevada, que é responsável pela regulação dos eventos do UFC em Las Vegas e também do Contender Series, emite licença para lutadores entre 18 e 38 anos. No entanto, existe a possibilidade de licenças especiais, como a que será feita para Rosas Jr. lutar.
Até o momento, o lutador mais jovem a assinar com o UFC foi Chase Hooper, também via Contender Series, que tinha 19 anos na época.