UFC Nashville: Jéssica Bate-Estaca perde por finalização, enquanto Sandhagen vence luta principal morna
Realizado na noite de sábado (5), nos Estados Unidos, o UFC Nashville contou com altos e baixos dos brasileiros que entraram em ação: três ao todo. Enquanto o peso-pena Diego Lopes superou Gavin Tucker com uma linda finalização no primeiro round, Jéssica Bate-Estaca e Raoni Barcelos acabaram derrotados em seus compromissos.
Já na luta principal, que aconteceu em peso casado, mas envolveu dois pesos-galo, Cory Sandhagen confirmou seu favoritismo e derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados, emplacando o seu terceiro triunfo consecutivo.
Cory Sandhagen domina luta principal
Após um card principal repleto de bons combates, o main event do UFC Nashville ficou devendo. Cory Sandhagen e Rob Font travaram um duelo morno, com Cory superior durante todos os cinco rounds, principalmente por conta da sua qualidade no jogo de chão.
Ao término do confronto, os três jurados decretaram a vitória de Sandhagen por 50-45, a terceira seguida do americano, que se aproxima de uma disputa de título na divisão peso-galo.
Bate-Estaca é finalizada por Tatiana
A fase não é boa para Jéssica Bate-Estaca, que no co-main event do UFC Nashville, sofreu sua terceira derrota seguida. A brasileira enfrentou Tatiana Suarez pela divisão dos palhas, mas não foi páreo para a americana, que com uma guilhotina certeira, venceu por finalização no segundo round.
Com o resultado, Tatiana segue invicta no MMA, agora com 11 triunfos, e se credencia para disputar o cinturão peso-palha do Ultimate, atualmente em posse da chinesa Weili Zhang.
Diego Lopes mostra Jiu-Jitsu impecável
Pelo card principal do UFC Nashville, o peso-pena brasileiro Diego Lopes conquistou a sua primeira vitória na organização. E que vitória, por sinal a única de brasileiros no evento.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Diego – que atualmente mora no México, onde é treinador de chão da campeã dos moscas Alexa Grasso – não tomou conhecimento do canadense Gavin Tucker e venceu por finalização com um justíssimo triângulo ainda no primeiro round, aumentando seu cartel no MMA para 22 triunfos e seis reveses.
Raoni Barcelos sofre nova derrota
Em busca de recuperação, o peso-galo brasileiro Raoni Barcelos sofreu mais uma derrota pelo UFC Nashville. Raoni encarou o americano Kyler Phillips, até teve bons momentos, mas no fim não foi capaz de se sobressair em relação ao adversário, que mostrou bastante técnica e venceu por decisão unânime dos jurados.
Com o resultado, Barcelos agora tem quatro derroas e apenas uma vitória nas suas últimas cinco lutas. Já Kyler chegou ao seu segundo triunfo consecutivo.
Moçambique vence com virada incrível
Natural da Guiana, mas radicado no Brasil, o peso-meio-médio Carlston Harris, mais conhecido como “Moçambique”, foi o primeiro representante do país a entrar em ação no UFC Nashville.
Pelo card preliminar, Moçambique enfrentou o americano Jeremiah Wells e vinha levando a pior nos dois primeiros rounds. No terceiro assalto, porém, o atleta da equipe RFT deu a volta por cima, e na especialidade da casa, finalizou Wells com um justo triângulo de mão para anotar sua quarta vitória em cinco lutas no Ultimate.
QUE VIRADA!
Vitória confirmada para @CarlstonMMA!
[ #UFCNashville ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/6MXH7mMyjU
— UFC Brasil (@UFCBrasil) August 6, 2023
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Nashville
Nashville, no Tennessee (EUA)
Sábado, 5 de agosto de 2023
Card principal
Cory Sandhagen derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
Tatiana Suarez finalizou Jéssica Bate-Estaca com uma guilhotina no 2R
Dustin Jacoby derrotou Kennedy Nzechukwu por nocaute técnico no 1R
Diego Lopes finalizou Gavin Tucker com um triângulo no 1R
Tanner Boser derrotou Aleksa Camur por decisão unânime dos jurados
Ludovit Klein derrotou Ignacio Bahamondes por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Kyler Phillips derrotou Raoni Barcelos por decisão unânime dos jurados
Carlston Harris finalizou Jeremiah Wells com um triângulo de mão no 3R
Billy Quarantillo derrotou Damon Jackson por decisão unânime dos jurados
Cody Durden derrotou Jake Hadley por decisão unânime dos jurados
Sean Woodson derrotou Dennis Buzukja por decisão unânime dos jurados
Asu Almabaev finalizou Ode’ Osbourne com um mata-leão no 2R