Em mais uma tentativa, UFC planeja novo adversário para retorno de Jon Jones; conheça o lutador
Se Stipe Miocic e Francis Ngannou não estiverem disponíveis, Curtis Blaydes deve ser o oponente de Jon Jones no card do UFC 285, em março; veja
Jon Jones pode enfrentar Curtis Blaydes no card do UFC 285, em março (Foto: Divulgação/UFC)
O UFC segue tentando colocar em prática o retorno de Jon Jones ao octógono. O ex-campeão meio-pesado da organização, que não luta há quase três anos, já vem afirmando há algum tempo que se considera pronto para voltar ao octógono e fazer sua estreia como peso-pesado, no entanto, a franquia vem encontrando dificuldades para definir seu adversário. Isso vem levando o UFC a esboçar alguns planos visando o tão esperado debute do lutador americano na divisão até 120kg.
Diante disso, o site MMA Junkie noticiou que, caso Stipe Miocic e o atual campeão dos pesados, Francis Ngannou, não estejam disponíveis, o atleta Curtis Blaydes deve ser o escolhido para enfrentar Jon Jones, provavelmente no card do UFC 285, que está marcado para acontecer no dia 5 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Ainda de acordo com a publicação, o UFC já tentou algumas vezes marcar o confronto entre Jones e Stipe Miocic, mas não teve sucesso até o momento. Já Francis Ngannou, dono do cinturão dos pesados, ainda não tem previsão para retornar ao octógono, tendo em vista que se recupera de uma grave lesão no joelho e ainda precisa negociar questões contratuais com a organização.
Por conta desse cenário, o Ultimate acredita que Curtis Blaydes pode ser o oponente ideal para o retorno de Jon Jones. Atual número 3 do ranking peso-pesado, atrás apenas de Stipe Miocic, Ciryl Gane e Francis Ngannou. Atualmente com 31 anos de idade, o americano contabiliza um cartel de 17 vitórias, sendo 12 delas por nocaute, e três derrotas no MMA profissional. Blaydes, vale ressaltar, vem de três triunfos em sequência, o último deles em julho, quando superou Tom Aspinal por nocaute técnico no primeiro round.
Atualmente com 34 anos, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado do UFC não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes. Desde então, “Bones” anunciou que faria transição para lutar na categoria peso-pesado, mas até agora não há uma confirmação de uma data para sua estreia na divisão, o que aumenta a expectativa dos fãs do lutador.