UFC anuncia Poatan x Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados, mas recua; Glover ‘entrega’ bastidores
Embora descartado pelo Ultimate, combate entre Alex Poatan e Jan Blachowicz segue com especulações de que será válido pelo título dos meio-pesados
O confronto entre Alex Poatan e Jan Blachowicz pode valer o cinturão dos meio-pesados do UFC (Foto: Reprodução)
A luta entre Alex Poatan e Jan Blachowicz, marcada para acontecer no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), no dia 29 de Julho, pode valer muito mais do que apenas uma vitória no cartel dos lutadores. Recentemente, a página oficial do Ultimate no Facebook fez uma publicação na qual dizia que o combate entre os meio-pesados seria válido pelo cinturão da categoria, que ficou vago após uma grave lesão sofrida pelo agora ex-campeão Jamahal Hill. Entretanto, a organização afirmou que tudo não passou de um erro de digitação nas redes sociais.
Mas as especulações não param. Uma das pessoas mais próximas a Poatan, seu treinador e amigo Glover Teixeira, por meio de um vídeo publicado em seu Instagram, “deixou no ar” a possibilidade do confronto entre o paulista e polonês ser válido pelo título dos meio-pesados: “Estamos indo para o aeroporto, vamos para Salt Lake City, para a luta do Poatan, acho que vai ser pelo cinturão agora. O cinturão está vago, então…”, declarou Glover, que já foi campeão da divisão até 93kg.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.
Já Jan Błachowicz tem 40 anos e é ex-campeão da categoria até 93kg. Em sua última luta, empatou com Magomed Ankalaev, em combate que valia o cinturão da divisão. Ao todo, o polonês fez 39 lutas na carreira, com 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Vale lembrar que o europeu já venceu o maior rival de Poatan, Israel Adesenya, em combate realizado no ano de 2021.
Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui