UFC encaminha retorno de Amanda Nunes, enquanto Shevchenko tem defesa de cinturão marcada

Valentina Shevchenko enfrentará mexicana Alexa Grasso e Ultimate negocia para Amanda Nunes encarar Irene Aldana; confira

UFC encaminha retorno de Amanda Nunes, enquanto Shevchenko tem defesa de cinturão marcada

Amanda Nunes se aposentou do MMA após vitória contra Irene Aldana no UFC 289 (Foto: Divulgação/UFC)

Atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC, Amanda Nunes está próxima de ter data e adversária definidas para fazer o seu retorno ao octógono. A organização negocia para que a brasileira defenda o título dos galos contra a atleta Irene Aldana no card do UFC 285, marcado para o dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), evento que também terá o retorno de Jon Jones em disputa de cinturão peso-pesado contra Ciryl Gane. A informação foi divulgada pelo site “Combate.com” na última quarta-feira (18).

Atualmente com 34 anos de idade, Amanda Nunes possui 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. A “Leoa”, vale ressaltar, reconquistou o cinturão em sua última luta, realizada em julho do ano passado, quando derrotou a rival Julianna Peña na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate.

Irene Aldana, também com 34 anos, contabiliza 14 triunfos e seis reveses ao longo da sua trajetória no MMA. A mexicana, que luta pelo Ultimate desde o ano de 2016, vem de dois resultados positivos em sequência, sobre Yana Kunitskaya e Macy Chiasson, esta última em duelo que foi realizado em setembro do ano passado.

Valentina Shevchenko defenderá cinturão contra mexicana

Dominante em sua categoria e considerada uma das melhores lutadoras de todos os tempos, Valentina Shevchenko também deve defender seu cinturão peso-mosca no card do UFC 285, em 4 de março. De acordo com informações da “ESPN Deportes”, a campeã dos 57kh vai enfrentar a mexicana Alexa Grasso, atual número cinco no ranking dos moscas.

Valentina Shevchenko (23-3), de 34 anos, não perde uma luta desde 2017, quando foi superada por Amanda Nunes, e vem embalada por uma incrível sequência de nove vitórias consecutivas no UFC, a última delas em junho do ano passado, quando derrotou a brasileira Taila Santos na decisão dividida dos jurados. Sua oponente, Alexa Grasso (15-3), tem 29 anos de idade e vem embalada por quatro triunfos seguidos, o mais recente em outubro, quando levou a melhor sobre Viviane Araújo na decisão unânime.

Valentina Shevchenko vai defender cinturão peso-mosca contra Alexa Grasso (Foto: Divulgação/UFC)

Valentina Shevchenko vai defender cinturão peso-mosca contra Alexa Grasso (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes, clique aqui